x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    08/03/2016
    Local
    Ibirité/MG
    Agradecimentos: 0

Barulho 4x4 Tracker 2008/2009

Olá à todos.
    A um mês finalmente consegui comprar minha tracker, mas estou tendo um problema, e nenhum mecânico conseguiu resolver.
    Ao acionar o 4x4, começa um barulho como se partes estivessem se esbarrando.
    E quanto maior a velocidade, mais intenso se torna o ruido.
    Alguém já teve algum problema parecido.?
    Desde já agradeço.

Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3
    Prezado Pedro,

Se o barulho surge quando está acionado o 4X4 e quando está 4X2 não aparece, procure verificar tudo que está relacionado a tração dianteira: Cruzetas, Cardan, Diferencial dianteiro, e também as Rodas Livres, pois estas são à vácuo e podem estar com problemas no acoplamento. Tenho a minha a mais de 02 anos e já utilizei o 4x4 por diversas vezes e posso te dizer que não faz barulho algum, parece um carro convencional mesmo com a tração ligada.

Boa sorte e espero que você consiga resolver, pode ser que seja alguma besteirinha, pois é um excelente carro.

Abs.
    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Prezado Pedro,

Se o barulho surge quando está acionado o 4X4 e quando está 4X2 não aparece, procure verificar tudo que está relacionado a tração dianteira: Cruzetas, Cardan, Diferencial dianteiro, e também as Rodas Livres, pois estas são à vácuo e podem estar com problemas no acoplamento. Tenho a minha a mais de 02 anos e já utilizei o 4x4 por diversas vezes e posso te dizer que não faz barulho algum, parece um carro convencional mesmo com a tração ligada.

Boa sorte e espero que você consiga resolver, pode ser que seja alguma besteirinha, pois é um excelente carro.

Abs.
    Wellington.
    Só uma observação: a tracker originalmente não tem roda livre, muito menos a vácuo, o sistema de acoplamento é interno, no diferencial e por compressão, no mais concordo em gênero, numero e grau.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Grande Arildo !!!!

Você tem razão, eu me confundi com os sistemas de acionamento.
    O Tracker possue um sistema que permite o engate da tração nas quatro rodas com o veículo em movimento, a velocidades não superiores a 100km/h e rodas alinhadas.
    No Grand Vitara (Suzuki), o sistema é denominado Drive Select se não me enganar novamente, não sei se é o mesmo nome no GM Tracker, e no Jimny (Suzuki) Drive Action.

No Drive Select, o mecanismo de acoplamento do eixo dianteiro está instalado no diferencial dianteiro, e é acionado por uma bomba de ar.

Já no Drive Action: roda-livre acionada através do vácuo do motor.

Ao contrário do Tracker/GV, que usa pressão positiva para engatar a tração dentro do diferencial dianteiro,
    o Jimny usa vácuo para engatar as rodas-livres (que existem!) e que são desengatadas ao desligar o vácuo.

Foi ai que me confundi, peço desculpas ao pessoal.

Att.
    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Usuário
    Entrada
    12/01/2017
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por Pedrogeologia Ver Post
    Olá à todos.
    A um mês finalmente consegui comprar minha tracker, mas estou tendo um problema, e nenhum mecânico conseguiu resolver.
    Ao acionar o 4x4, começa um barulho como se partes estivessem se esbarrando.
    E quanto maior a velocidade, mais intenso se torna o ruido.
    Alguém já teve algum problema parecido.?
    Desde já agradeço.
    Prezado,Pedroboatarde!

Você conseguiu descobrir qual era o problema que gerava o ruído? Estou com o mesmo ruído na minha Tracker.

Usuário
    Entrada
    12/05/2016
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Olá. Aparentemente, estou com o mesmo problema. Ruído aparece ao acionar 4x4. Em 4x2 nenhum problema.

Usuário Avatar de Douglas Lenz
    Entrada
    10/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pedro

Vale a pena literalmente dar uma "olhada" levantar o carro e verificar se não tem nada raspando ou solto. E claro, verificar o nivel do óleo e a sua qualidade. As vezes o que a gente pensa que "isso não pode ser" é. Boa Sorte.
    Abração do meu tamanho!

Douglas Lenz

Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 21
    Não é para fazer barulho...
    Detalhe importante, a tração 4x4 da tracker é part time e não full time, não é indicado rodar com a mesma acionada em asfalto por não haver diferencial central, conforme manual utiliza-la apenas em "situações de baixa aderência", ou seja: lama, areia fina, pedregulho, pista com neve etc...

Asfalto na chuva não é baixa aderência para o ponto de vista de um 4x4 part time, poderá perceber isso ao tentar fazer uma curva mais fechada com o 4x4 acionado, o carro vai empacar, pois sem diferencial central não será compensada a diferença de velocidade das rodas dianteiras e traseiras em curva, e o asfalto não vai deixa-las escorregar para compensar, é isso que destroi o sistema...

Começa fazendo a troca dos óleos de cambio e cardâ dianteiro/traseiro assim como lubrificação das cruzetas, se puder abrir para ver a situação das planetárias e demais engrenagens do cardâ deve chegar ao real problema ou eliminar a possibilidade de algum problema.
    A possibilidade de ser algo no dianteiro é a maior, pois o mesmo só entra entra em funcinoamento como comentado ao acionar, se era um carro de cidade que nunca acionava a 4x4 não é difícil estar tudo meio emperrado por nunca girar.
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker 2008 - Barulho na Dianteira
      Por Vinci no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 43
      Última resposta: 02/09/2023, 15:13
    2. Barulho Tracker 2008 ajuda !
      Por rsmenezes no fórum Suzuki
      Respostas: 25
      Última resposta: 30/08/2018, 21:47
    3. Gm tracker 2008/2009
      Por WELLCJ5 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 27