x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/05/2015
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    25
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    S10 2001 a diesel ligando sem necessidade chave




    Bom galera,primeiramente queria a agradecer ao forum por nos dar essa chance de trocar informações sobre nossos carros e ajudar uns aos outros!!!Galera o negocio e o seguinte a S10 do meu pai ano 2001 liga sem necessidade de chave!!!! ou seja e só pegar na abas da ignição e rodar e pronto liga sem nenhum problema!!! Queria saber o que poderia ser feito pra concertar isso?. VLW,FLW

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/05/2018
    Local
    cabo frio/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    oi amigo, minha s10 diesel tbm está como mesmo problema, liga sem precisar da chave, somente girando as abas da ignição, ja troquei o cilindro da chave e não resolveu... vc conseguiu resolver este problema na sua ?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/07/2017
    Local
    Xaxim/SC
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde
    A minha s10 tem o mesmo defeito, também é ano 2001, se alguém conseguir resolver ajuda nós...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/03/2009
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    "A minha s10 tem o mesmo defeito, também é ano 2001, se alguém conseguir resolver ajuda nós.."
    Bom Dia Amigos!

    Isso não é defeito é que provavelmente alguém (dono anterior, mecânico ou bombista) retirou o antifurto da bomba injetora (veículos com bomba mecânica) e deixou a válvula solenoide direto. Ai ele pega girando apenas as orelhinhas da chave e não sei se vocês sabem mas dependendo da ligação da solenoide (direto na bateria) não precisa nem virar a chave no tranco mesmo ela vai pegar também. Uma maneira de resolver coloca uma chave corta corrente no fio da solenoide e esconde em algum lugar que só você saiba ai quando deixar ela parada desliga a chave que ai ela não pega de jeito nenhum.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/06/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlisondiniz Ver Post
    "A minha s10 tem o mesmo defeito, também é ano 2001, se alguém conseguir resolver ajuda nós.."
    Bom Dia Amigos!

    Isso não é defeito é que provavelmente alguém (dono anterior, mecânico ou bombista) retirou o antifurto da bomba injetora (veículos com bomba mecânica) e deixou a válvula solenoide direto. Ai ele pega girando apenas as orelhinhas da chave e não sei se vocês sabem mas dependendo da ligação da solenoide (direto na bateria) não precisa nem virar a chave no tranco mesmo ela vai pegar também. Uma maneira de resolver coloca uma chave corta corrente no fio da solenoide e esconde em algum lugar que só você saiba ai quando deixar ela parada desliga a chave que ai ela não pega de jeito nenhum.
    Resgatando um tópico de quase UMA DÉCADA.... kkk Nostalgias à parte, eu faria uma experiência com um dispositivo de corte de corrente por senha numérica programável. Assim vc não fica na paranóia de revelar o local secreto do seu dispositivo anti-furto no caso de dar carona à desconhecidos. Um pequeno teclado de fone no painel ou console da porta/apoio de braço. E se possível, dê preferência para o lado do motorista, pra nenhum carona bisbilhotar sua senha.
    Podes usar um teclado bacana, iluminado por led combinando com a original da S10, ou ainda um NumPad com símbolos codificados, ou sem símbolo algum, onde só vc conhece a sequencia correta. Se quiser incrementar c alguma programação, pode fazer o carro todo travar e disparar o alarme caso uma senha errada seja digitada mais de 3 vezes por exemplo, ou também uma senha de pânico, caso o vagabundo armado o obrigue a digitar para dar partida no carro, digitaria a senha de pânico e por alguns Km o carro funcionaria normalmente, e depois travaria completamente e acionaria o alarme, melhorando as chances do condutor em sair ileso e recuperar o veículo com segurança. Fora tudo isso, seria estiloso demais ! Fica aí a idéia de projeto.
    []s
    [EDIT] e CASO TENHA FEITO ALGUMA CAGADA NESSE SISTEMA TODO, QUE É BEM COMPLEXO, RECOMENDO UMA CHAVE BYPASS ESCONDIDA, PRA ANULAR O SISTEMA DE SENHAS EM CASO DE FALHAS, O QUE SERIA UMA CATÁSTROFE EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/06/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ou ande com o carro bem sujo, bagunçado, sem acessórios nem nada, costuma evitar a atenção dos vagabundos de plantão. A melhor prevenção contra vagabundo que já experimentei até hoje, uma estratégia de facílima e eficiente execução, e seu princípio de ação cabe em praticamente qualquer situação envolvendo roubo/furto/sequestro : SEJA/PAREÇA POBRE. Nunca falha... hahahahaha Dica de quem viveu seus 35 anos em São Paulo sem jamais sofrer nenhum episódio dessa natureza, NUNCA ostente suas posses, principalmente publicamente, e com frequência.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sportage 2001 Diesel x Tracker 2001 Diesel. Quem leva vantagem?
      Por Iran.dsb no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/12/2014, 22:55
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 15/10/2009, 11:34
    3. 2.8tdi 2001 - Cintos-chave Pisca
      Por BADIA no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/07/2008, 16:57
    4. Código na chave do 2001
      Por t4_carcara no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/11/2007, 10:12
    5. Ligando o Motor Diesel
      Por MarBO no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/06/2006, 17:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade