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    Chevrolet S10 Executive 4x4 2.8 Turbo Electronic (Cab Dupla) 2010 é um bom negócio?




    Boa tarde.

    Estou me para me comprar o meu primeiro 4x4 e gostaria de saber as opiniões de vocês que são mais experientes.

    A S10 Executive 4x4 2.8 Turbo Electronic Cab Dupla 2010 com 130.000km, preço de R$ 65.000,00 é um bom negócio?

    Este modelo tem contras? Defeitos conhecidos?

    Qualquer opinião é bem vinda.

    Grato,
    Ezequiel

  • #2
    Eu tive uma troquei recentemente, importante veja se a suspensão dianteira está Ok, as S10 costumam ter manutenção mais periódica do que as outras nesse quesito principalmente se foi usada em estradas de chão. E o mais importante, veja o funcionamento do 4x4 , a minha nesse quesito meu deu um pouco de trabalho, tive que trocar o motor da Tração, mas de resto era por Diesel e rodar, nunca baixou uma gota de água ou óleo, e a manutenção é baixa se comparando com as concorrentes, bom consumo e boa pra andar, fazia média de 8.5 na cidade e 11 na rodovia, muito confiável e pode se usar Diesel comum sem problemas . O preço vai de região a minha eu vendi por 63 estava com 80mil km.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por ezgonzaga Ver Post
    Boa tarde.

    Estou me para me comprar o meu primeiro 4x4 e gostaria de saber as opiniões de vocês que são mais experientes.

    A S10 Executive 4x4 2.8 Turbo Electronic Cab Dupla 2010 com 130.000km, preço de R$ 65.000,00 é um bom negócio?

    Este modelo tem contras? Defeitos conhecidos?

    Qualquer opinião é bem vinda.

    Grato,
    Ezequiel
    Depende de qual será seu uso.
    Se for usar a caçamba para carregar peso é ótima.
    Se for usar para uso como automóvel para viajar é péssima, pelo péssimo custo x benefício.
    VC está pagando 65 mil em uma 2010 com 130 mil km. Comprei a 3 semanas uma Frontier 4x4 2013 com 25 mil km por 73 mil.
    Tinha uma S10 Executive 2011 FLEX antes dela. Claro que é diferente da S10 diesel, mas já andei em S10 diesel das antigas e lhe digo aquele motor 2.8 MWM de 140 cv só tem de bom a durabilidade pra quem pensa em ficar com o mesmo veículo por anos e anos, o que não acontece mais.
    A S10 diesel de 140 cv é muito ruim para andar, desempenho e retomadas, comparando às diesel mais atuais. Comparando com a Frontier é covardia a diferença de potência.
    Além disso S10 antiga é ruim de estabilidade, apertada nos bancos traseiros, perde muito fácil o alinhamento, gerando desgaste excessivo dos pneus dianteiros.
    Como lhe disse as S10 são muito fortes de suspensão traseira, se seu uso for carregar peso é ótima, mas se for para andar sem peso é uma das piores.
    A minha Frontier andando até 120 km/h com média de 100 a 110 faz 13 km/l. Na cidade está fazendo de 8 a 9 km/l, ou seja, quase a mesma coisa que uma S10 antiga e quase o dobro de desempenho. Mas não carrega o peso que a S10 carrega.

    Abraços

  • #4
    O que o Fred disse é verdade, a S10 antiga é bem apertada atrás e estabilidade ruim em se comparando com as atuais, realmente é fator contra. Só discordo que ela seja frouxa, eu acho que ela anda muito bem, não é uma pick up que pede marcha toda hora, lógico não se compara com as novas de 190 e 200cv, ruim pra andar era a 2.5 maxion, Hilux aspiradas, L200 quadradas . O preço dela é caro pelo o que oferece pois como é um veículo de manutenção barata e dificil te deixar na mão por causa da durabilidade do motor ou problemas com diesel ruim o povo procura mesmo, o mercado é ótimo, a minha em 2 dias de anuncio vendi ela.
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    O que o Fred disse é verdade, a S10 antiga é bem apertada atrás e estabilidade ruim em se comparando com as atuais, realmente é fator contra. Só discordo que ela seja frouxa, eu acho que ela anda muito bem, não é uma pick up que pede marcha toda hora, lógico não se compara com as novas de 190 e 200cv, ruim pra andar era a 2.5 maxion, Hilux aspiradas, L200 quadradas . O preço dela é caro pelo o que oferece pois como é um veículo de manutenção barata e dificil te deixar na mão por causa da durabilidade do motor ou problemas com diesel ruim o povo procura mesmo, o mercado é ótimo, a minha em 2 dias de anuncio vendi ela.
    Ratificando o Guto, é isso mesmo. Muito mercado pela rusticidade, mas ruim de usar se comparada às mais atuais.

    O que eu fico encabulado é como que pode uma S10 ano 2010 custar só R$ 8 mil a menos que uma Frontier XE 4x4 3 anos mais nova, muito mais moderna. Mais estável, mais espaço, mais silêncio, muito mais motor, mais freio.

    Bom tive uma Executive 2011 com 45 mil km e não compraria outra devido ser bem defasada. Acho muito cara pelo que oferece.

    Abraços

  • #6
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Ratificando o Guto, é isso mesmo. Muito mercado pela rusticidade, mas ruim de usar se comparada às mais atuais.

    O que eu fico encabulado é como que pode uma S10 ano 2010 custar só R$ 8 mil a menos que uma Frontier XE 4x4 3 anos mais nova, muito mais moderna. Mais estável, mais espaço, mais silêncio, muito mais motor, mais freio.

    Bom tive uma Executive 2011 com 45 mil km e não compraria outra devido ser bem defasada. Acho muito cara pelo que oferece.

    Abraços
    Sem comparar as duas mas é o mesmo motivo que uma F1000 4x4 98 inteira custar mais que R$50mil, manutenção barata, boa revenda, qualquer mecanico mexe, peças paralelas e originais se encontra em qualquer lugar. Vejo por exemplo a Ranger que acho até mais maquina que a S10 , aqui é um mico total, o principal motivo são as peças caríssimas e poucos mecanicos entendem do Powerstroke, o segredo da S10 é manter a suspensão dianteira em dia e só . Mas lembre-se que uma Executive 4x4 2010 custava 103mil zero na época então ela deprecia sim, o que aconteceu é que chegaram a dar 20% de desconto no PR ou PJ então pelo menos aqui vendeu igual água, carro que vende muito tem bom pós venda , mesmo não sendo o melhor, veja o Gol ou Uno Quadradinho, vai entender o mercado Brasileiro
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  • #7
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    Obrigado pelas respostas.

    Eu vou usar, na maior parte do tempo, como automóvel, mas em estradas muito ruins.
    Sempre com cinco pessoas, mas peso na caçamba vai ser raro.

    Mas a Frontier não tem manutenção bem mais cara?

    Qual modelo/ano vocês recomendam nesta faixa de R$ 60.000,00??

    Acima de 70 já aperta muito no momento.

    Grato,

  • #8
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    Aconselharia uma Ranger 2010/11. dá pra comprar um modelo top LIMITED por 65 mil. ou menos top XLT por 60 mil.

    Hoje em dia a manutenção não é tão tenebrosa como dizem. As peças são baratas fora das concessionarias. É questão de aprender onde comprar.
    As Rangers são bem resistentes e muito boas no fora de estrada.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    O que eu fico encabulado é como que pode uma S10 ano 2010 custar só R$ 8 mil a menos que uma Frontier XE 4x4 3 anos mais nova, muito mais moderna. Mais estável, mais espaço, mais silêncio, muito mais motor, mais freio.
    Se você tiver o desprazer de precisar fazer manutenção corretiva na Frontier, você vai entender rapidinho por que a S10 com trocentos mil km e 3 anos a mais de uso custa só 8 mil a menos.
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Se você tiver o desprazer de precisar fazer manutenção corretiva na Frontier, você vai entender rapidinho por que a S10 com trocentos mil km e 3 anos a mais de uso custa só 8 mil a menos.
    Espero não precisar fazer tais correções por um bom tempo.

    Agora estava vendo o preço de algumas peças como o para brisa e o da S10 custa R$ 800,00 e o da Frontier R$ 600,00.
    Pastilha de freio da S10 custa R$ 80,00 e da Frontier R$ 80,00 também, a diferença é que das S10 acabam mais rápido. A minha com 45 mil já tinha trocado pastilha e discos por R$ 360,00 fora mão de obra.

    Resumindo: hj em dia o custo de manutenção das picapes está bem parelho. Não é marca X ou Y que é muito melhor. A diferença é pequena.
    O mais importante é o estado de conservação de cada carro. E vale a lógica, quanto mais rodado pior, pois as peças estarão desgastadas e não tem S10 ou Ranger antiga que aguente não. Todas vão pra oficina e fica caro qualquer uma.

    Abraços

  • #11
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    Citação Postado originalmente por ezgonzaga Ver Post
    Boa tarde.

    Estou me para me comprar o meu primeiro 4x4 e gostaria de saber as opiniões de vocês que são mais experientes.

    A S10 Executive 4x4 2.8 Turbo Electronic Cab Dupla 2010 com 130.000km, preço de R$ 65.000,00 é um bom negócio?

    Este modelo tem contras? Defeitos conhecidos?

    Qualquer opinião é bem vinda.

    Grato,
    Ezequiel
    Está cara por esse valor!!! acha 2011 executive por 65.000 e menos rodada.
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #12
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    03/09/2014
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    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Aconselharia uma Ranger 2010/11. dá pra comprar um modelo top LIMITED por 65 mil. ou menos top XLT por 60 mil.

    Hoje em dia a manutenção não é tão tenebrosa como dizem. As peças são baratas fora das concessionarias. É questão de aprender onde comprar.
    As Rangers são bem resistentes e muito boas no fora de estrada.
    Realmente as Ranger são boas de suspensão, mas são muito apertadas atrás. As S10 são mais espaçosas. Agora em termos de motor e estabilidade as Ranger são bem melhores que S10.
    Porem de mercado são muito piores. Amigo meu vendeu uma Limited 2009 com 54 mil km por R$ 47 mil. Nesse preço acho as Ranger insuperável em custo x benefício, pois só se compra S10 Flex.

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