x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27

Ez gonzaga dá uma pesquisada mais S10 Diesel é fácil encontrar e encontra umas zerinhas, outro dia tinha uma aqui 2011 com 15mil Km só, aqui na cidade vizinha, tem 2 revendedoras top de camionetes só vendem filé, o mais importante que acho não é só o preço mas sim o estado, todas pick ups que meu Véio comprou usadas foram lá. Eu sou suspeito gosto de carro confiável e manutenção fácil principalmente porque de vez em quando faço umas pescarias que rodo 2 mil KM nos confins do Brasil se uma camionete como L200, Frontier e Ranger der pau nesses lugares acabou a viagem, já S10 qualquer boteco de esquina tem peça, uma vez indo com a S10 do meu tio no Pantanal me estoura a mangueira do intercooler, andamos 15km e numa cidadezinha trocaram a mangueira em 30 minutos , outra vez com a F1000 me arrebentou o amortecedor dianteiro, resultado: tive que rodar 300km sem amortecedor só com a mola pois não tinha em nenhuma mecanica ou autopeças, e isso que estava no estado de SP, qualquer carro é sujeito a quebra mas hoje camionete pra mim ou S10 ou Hilux.
    As revendedoras:
    http://www.comercialgomes.com/
    http://www.gazotoveiculos.com.br/
    4X4 Brasil
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Tem um amigo vendendo uma s10 executivo 4x4 branca com 4 pneus genius 245/70 zerados. A s10 esta com 103 mil km e impecável. Ele pede 69 mil.

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Espero não precisar fazer tais correções por um bom tempo.

Agora estava vendo o preço de algumas peças como o para brisa e o da S10 custa R$ 800,00 e o da Frontier R$ 600,00.
    Pastilha de freio da S10 custa R$ 80,00 e da Frontier R$ 80,00 também, a diferença é que das S10 acabam mais rápido. A minha com 45 mil já tinha trocado pastilha e discos por R$ 360,00 fora mão de obra.

Resumindo: hj em dia o custo de manutenção das picapes está bem parelho. Não é marca X ou Y que é muito melhor. A diferença é pequena.
    O mais importante é o estado de conservação de cada carro. E vale a lógica, quanto mais rodado pior, pois as peças estarão desgastadas e não tem S10 ou Ranger antiga que aguente não. Todas vão pra oficina e fica caro qualquer uma.

Abraços
    Freio é manutenção preventiva, Fred.
    Me refiro a itens que não costumam quebrar, mas eventualmente quebram, por exemplo, transmissão, parte mecânica do motor (cabeçote, principalmente), módulos eletrônicos, compressor do ar condicionado, alternador, etc. etc. etc.

Do mesmo jeito que não faz sentido comparar qual caminhonete é superior em termos de dirigibilidade, desempenho, conforto, etc. - a Frontier é muito superior -, também não faz nenhum sentido comparar o custo de manutenções corretivas - a S10 é muito mais barata.

Abraço,

Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Freio é manutenção preventiva, Fred.
    Me refiro a itens que não costumam quebrar, mas eventualmente quebram, por exemplo, transmissão, parte mecânica do motor (cabeçote, principalmente), módulos eletrônicos, compressor do ar condicionado, alternador, etc. etc. etc.

Do mesmo jeito que não faz sentido comparar qual caminhonete é superior em termos de dirigibilidade, desempenho, conforto, etc. - a Frontier é muito superior -, também não faz nenhum sentido comparar o custo de manutenções corretivas - a S10 é muito mais barata.

Abraço,

Martin
    Verdade Martin, mas penso que devemos andar para frente e não ficar olhando para trás com eterna nostalgia. Se não fosse assim, ainda estaríamos andando apenascde Fusca e Brasília que se consertam com um pedaço de arame, mas que com baixo peso, motor pequeno e não fazem mais que 8 km/l na cidade, coisa que qualquer carro com mais de 1000 kg e motor 2.0 com câmbio manual faz fácil.
    Além disso segurança nenhuma veículos antigos tem, nem passiva nem ativa. Freios ruins, espaço ruim, etc.

É um pensamento meu, respeito todo e qualquer outro tipo de pensamento e raciocínio, mas o mundo evolui.

Aqui na minha cidade tem uma legião de aficionados por S10 antiga que só criticam as S10 modelo novo dizendo que são ruins, que são frágeis, etc.
    Basta andar numa e noutra para ver o quão melhor é a S10 nova. Pelo menos pra mim está entre as melhores. Só não comprei uma pq o dinheiro não permitiu.

Abraços

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Concordo com você!

Eu tenho uma nova (S10), 2.5 flex. Não fiz questão de diesel, pois com 206 CV e alcool a 1,89 aqui em São Paulo, pagar 40.000 a mais na diesel não fazia o menor sentido. De fato, não tem a mínima comparação com a antiga. É outro nível de carro. Mas depois que acabar a garantia, vou avaliar com muito carinho se arrisco ficar com ela ou não. Desconfio que agora que ela está no mesmo nível da concorrência, a manutenção barata também já era. Se isso for verdade, em 2 anos e 9 meses ela vai embora.

Abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Concordo com você!

Eu tenho uma nova (S10), 2.5 flex. Não fiz questão de diesel, pois com 206 CV e alcool a 1,89 aqui em São Paulo, pagar 40.000 a mais na diesel não fazia o menor sentido. De fato, não tem a mínima comparação com a antiga. É outro nível de carro. Mas depois que acabar a garantia, vou avaliar com muito carinho se arrisco ficar com ela ou não. Desconfio que agora que ela está no mesmo nível da concorrência, a manutenção barata também já era. Se isso for verdade, em 2 anos e 9 meses ela vai embora.

Abraço,
    Martin
    Rapaz só não comprei.uma S10 2.5 FLEX por causa do maior valor e aquela vontade de ter o primeiro veículo a diesel.

Mas aquele motor é uma maravilha, os 27 kgfm de torque fazem quase o mesmo que os 51 kgfm de torque da diesel se reduzir adequadamente.

Parabéns pela máquina.

A questão de manutenção corretiva nas Flex são bem mais em conta hoje em dia que nas Diesel, os problemas também são menores nas flex. Diferentemente da evolução do carburador pra injeção eletronica, a evolução da bomba injetora para o common rail está sendo a duras penas, tiveram que mudar o combustível com menos enxofre, mesmo 10 anos depois a maioria dos nossos mecânicos não se adaptaram a esse tipo de injeção ficando a maioria dos proprietários das novas Diesel reféns das Css , tendo muitas falhas e dependentes da qualidade do combustível, apesar da manutenção não ser barata vc vai mexer numa bomba injetora a cada 150mil km e olhe lá, fora o ganho com economia praticamente não mudou nada e em alguns casos até aumentou como a Ranger Powestroke e S10 Sprint.

Usuário
    Entrada
    26/04/2015
    Local
    Ouro Fino/MG
    Agradecimentos: 0
    Estou recebendo uma ótima aula aqui pra minha primeira caminhonete.
    Obrigado pessoal.

Então... a S10 do título foi vendida antes de chegar minha vez na fila! rsrs
    Mas vou continuar procurando outra com calma.

Guto, eu gosto de rodar também, daqui uns meses irei para o Maranhão e já pretendo ir de caminhonete, por isso o maior interesse na S10, principalmente pelo que você falou das emergências.

Coophamat, MS tá muito longe! rsrs

No sul de Minas o combustível é um verdadeiro assalto à mão armada e o álcool é sem noção também.
    Sem contar as ruas de pedras e estradas terríveis que estão acabando com meu Polo...

Abraço.

Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Gonzaga, o pessoal aqui descreveu exatamente o perfil da s10, desgaste acima da média das peças móveis da frente do carro(bieletas, buchas, pivôs da balança e direção); perdi os dois pneus dianteiros por causa de um pivô da direção que deu folga e quando fui ver, já tinha comido a lateral do pneu. Eu não pagaria 65mil nem numa zero do modelo antigo. O motor realmente deixa a desejar quanto a desempenho, a minha tá com 180mil km, motor redondinho, durável, baixa manutenção, mas pra viagem, vc cansa por causa da falta de desempenho e estabilidade. Em curva, reze pra entrar certo pois corrigir na curva é mato na certa. Com essa grana, dependendo do local vc pega uma hilux 2006. Antes de fechar negócio, experimenta rodar em diferentes terrenos com ela pra ter uma ideia.

Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0
    Meu pai tem uma F1000 que ele usa pouco no sitio e como ele ja esta meio velho andei pensando em fazer ele pegar uma caminhonete menor, mas que seja robusta. Sei que a F1000 é quase um trator, mas a ideia é ele ter algo mais tranquilo para usar no sitio, isso quando ele usar. Dai pensei em uma S10 diesel MWM 4x4, o q vcs me dizem? Manutenção tranquila, quebra pouco? Tem algo que eu precise ficar meio esperto, tirando as infos já colocadas pelo Gonzaga e pelo Gerson? A Hilux, a partir de 2006 é muito melhor? Tirando o conceito que a Toyota colocou na caminhonete, a mecânica é tão melhor, vale o preço cobrado?
    Só pra terem uma ideia o carro principal para viagens e andar na cidade é um Fit, portanto a caminhonete é bem pra ficar levando sal pra gado no pasto, palanque de cerca entre outras coisas, mas nada pesado ou em grande quantidade, ate pq o sitio é pequeno. Pensamos ate dele pegar uma Strada, mas mesmo ela sendo boa e aguentar bem, achamos que não aguentaria tão bem o tranco.
    Abraço e obrigado.

Limones continue com a F1000 esqueça essas novas pra esse tipo de trabalho. Se o Véio tá cansado de camionete vc mesmo deu a resposta pega uma Strada e pronto, de preferencia uma Adventure CE 1.8 vai se sentir confortável, anda bem em estrada de chão e ETC....
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Limones, concordo com o guto, mantém com a f1000 rsrs. A s10 não vai compensar a manutenção que vc vai ter pra fazer o trabalho que pretende pra ela. Se fosse pegar uma pra esse fim(levar material pra sítio) pegaria então uma cab simples a gasolina, com 15-16 mil vc tem um bom carro, ou a fiat estrada. Esta última, seria bem mais confortável e tem muita gnt que usa ela pro trabalho e recomenda. Dizem que aguenta bem até 700kg de carga. Seu pai estaria bem servido.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projeto chevrolet d-40 cab. Dupla turbo plus 4x4.
      Por SERGIO AUGUSTO no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 75
      Última resposta: 25/05/2020, 09:54
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 30/09/2013, 13:38
    3. Duvida negócio em s10 210 executive 4x4
      Por Guto F-1000 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/04/2013, 20:00
    4. [Vendo] Chevrolet S10 turbo diesel 4x4 cab. dupla 02/03
      Por laeber no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 03/09/2012, 12:11
    5. Ranger XLT cabine dupla ou S10 EXECUTIVE cabine dupla (Ambas 0Km).
      Por JASONKPM no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 40
      Última resposta: 16/04/2010, 19:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem