Olá pessoal, recentemente adquiri uma Marajó e quero realizar um desejo antigo de elevar a suspensão e a carroceria dela. Alguém pode me dizer quais as peças que tenho de alterar? Detalhe, o carro é todo original, está medianamente judiado na suspensão. Não entendo praticamente nada de automóveis e este é meu primeiro carro, mas o meu DNA, com certeza, é de quem gosta de lama e um ótimo rock. Valeu!
o mais alto que vai conseguir no curso da suspenção é deixar uns 4 dedos os pneu dos paralamas, e isso o mais facil é com molas do opala 4cc cortadas na altura desejada, agora se o intuito é colocar pneu grande, ai só na loucura, tem um vizinho com uma chevy com pneus que se equivalem a um 30 pol de altura, mais pra isso foi soldada uma manda de eixo na manga original assim ficou muito mais alto, agora se isso é seguro, ai é com cada um...
Acredito que a Marajo seja Monobloco , então para mexer fica mais limitado , mas tem muitos monoblocos que os caras piram e criam um chassis e jogam a lata em cima.
com esse chassis ai a loucura depende da imaginação do Dono ... 4x4, big foot, etc