x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
    Usuário
    Entrada
    14/07/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Unhappy Bomba Combustível Blazer EFI 2.2 97 - Delphi fazendo barulho, já é a 2ª em 7 dias!

Boa tarde pessoal,

Já pesquisei por toda a internet a fora, aqui no fórum, e não consegui achar. Tenho uma Blazer 2.2 EFI, 97, herdada do meu pai , desde 0km... Então o amor a ela é demais e não vou desapegar por enquanto , está realmente muito conservada. Apesar do problema recorrente das blazers na bomba de combustível, o carro ficou com a bomba original por mais de 10 anos e nunca deu problema, e quando ela deu problema, as trocas das bombas começaram a ficar recorrentes, não passa de 2 anos. Recentemente tive que trocar novamente pelos mesmos motivos, perda de potência do carro, ficava engasgando, até parar. Trocamos por uma bomba da Delphi - modelo BCD00101, (e o problema já começa por aí, pois na caixinha da bomba informa que ela serve apenas para blazer até 1996 e não sei a pressão dela, além dela ser Externa) porém eis as minhas dúvidas:

1. Qual é o modelo original da bomba de combustível da Blazer 2.2 - EFI - 1997? Será que consigo compra-la novamente, uma vez que foi a mais guerreira de todas.
    2. Qual é a pressão necessária para a Blazer 2.2 EFI? 2...3...4 bar?
    3. Qual a diferença da bomba interna para a bomba externa? Pois liguei para a Delphi e me disseram que para a Blazer 2.2 EFI o correto seria uma bomba interna, e o pessoal da concessionária instalou externa. Vi em fóruns que a externa é mais resistente, mas já é segunda bomba em 2 semanas que apresenta o mesmo problema (após EXATOS 60km rodados, começa um barulho relativamente alto na bomba, um zunido, como que se estivesse forçando a bomba) e o carro começa a engasgar, luz no painel da ignição acende e perde a força até o carro parar por completo.

Agradeço muito atenção que possa merecer dos meus amigos aqui no fórum.

Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Rabelo,

Ja tive esse problema tbm com minha S10 97. Infelismente pelo que percebi é meio que azar mesmo...

Eu cheguei a trocar duas bombas, no caso Bosh, e as duas deram problema. Ai troquei mais uma vez e acabou dando certo.

O que recomendo: Compre uma bomba original; verifique se o tanque de combustível está limpo !!! areia no tanque estraga a bomba !!!

A minha bomba era interna no tanque, um inferno por sinal pois o mecânico sempre enfiava a faca pq tinha de descer o tanque todas as vezes.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bomba injetora DELPHI para JPX
      Por fcanal no fórum JPX
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/02/2013, 13:11
    2. Problemas com o alternador delphi 100 amperes - blazer vortec
      Por Adriano Sales no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/07/2009, 11:25
    3. Bomba de combustivel fazendo barulho
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1