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  • #1
    Usuário Avatar de alexandremrempel
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    Duvida - TEC TEC nas pinças de freio da s10 (soltas)




    Ja vao me desculpando de antemao se ja tem topico, eu nao consegui achar.

    Tem um tec-tec filho da p...! nas pinças de freio (quando passa em buraco parece que ta td solto) e eu lembro de ter uma gambiarra feita com couro pra fixar bem, só nao lembro como faz. Alguém tem o procedimento pra me jogar na mão?

    Att. Alexandre.

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  • #2
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    Amigo, vá até uma oficina e fala que vc quer fazer o embuchamento das pinças de freio!!
    Só isso...

    Abraço!!

    PS: É um barulho chato pra caralho...arruma logo pq a minha antiga L200 quebrou o pistão da pinça e ela se soltou(ficou pendurada)...de tanto ficar batendo em estrada esburacada!! Daí tive que tirar ela fora e isolar o flexível pra conseguir chegar em casa!!
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo, vá até uma oficina e fala que vc quer fazer o embuchamento das pinças de freio!!
    Só isso...

    Abraço!!

    PS: É um barulho chato pra caralho...arruma logo pq a minha antiga L200 quebrou o pistão da pinça e ela se soltou(ficou pendurada)...de tanto ficar batendo em estrada esburacada!! Daí tive que tirar ela fora e isolar o flexível pra conseguir chegar em casa!!
    bom dia Junior, dá pra ver algo se tirar as rodas??? Nossa a minha S10 faz um barulhão como se algo estivesse solto na dianteira toda vez que passo em costelas....a suspensão está perfeita, parachoque e faróis ok e não acho da onde vem esse barulho que parece que vai desmontar !!!

    valeu

  • #4
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    Sim amigo, com a própria mão vc mexe a pinça de freio e verifica se ela está solta...
    Fica bem folgada mesmo!!
    Já embuchei a minha 2 vzs...mas ela se solta com facilidade!!
    Vai por trás da roda e mexe a pinça com a mão que vc vê se tá solta ou não!!
    Ou então vc chuta o pneu bem forte tbm que ela faz o barulho...

    Abraço!!
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  • #5
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    To com mesmo problema na minha ranger 2004/5,,,,o mecânico cobrou 50 pila pra fazer o embuchamento,,,,será q tá caro?
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  • #6
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    Tá não amigo, é isso mesmo!!
    Mas isso fora o preço da mão de obra neh?
    Pq se tiver incluído mão de obra tá de graça...Rsrs
    Já que tem que tirar a pinça fora pra embuchar...aproveita e já verifica como estão os reparos das pinças de freio...

    Abraço!!
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  • #7
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    Valeu Junior, vou conferir !

    abraços

  • #8
    A minha tá assim tb, já coloquei calços 2x sempre volta. Acho que é um mal da GM pois o Cruze da minha mãe e o Cobalt do meu irmão que não tem 20mil KM estão do mesmo jeito, é facil perceber, é só pisar levemente no freio que para o barulho. Acho que o grande motivo é que minha cidade é toda de paralelepidedo, então até BMW bate painel. Não sei o que faço, tem risco realmente pra isso se deixar assim? Ou vou ter que colocar calços e embuchar a cada 5mil KM, pois os carros dos meu parentes a 1x a cada 3 meses vão na concessionária por esse motivo, porém estão na garantia ainda.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
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  • #9
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    Amigo Guto, leva na oficina e pede pra eles embucharem com borachas mais resistentes que eles dão um jeito!!
    Certamente é pq vc anda em muita trepidação, e isso gasta as buchas originais que são muito frágeis iguais as do amortecedor!!
    Aqui tão fazendo buchas com pneus de caminhão e não volta tão cedo o barulho viu, dá essa dica pra eles o negócio realmente resolve com buchas mais duras!!
    A minha faz isso pq ando em buraco todo santo dia, e muito buraco daí não tem jeito!!
    Tanto a S10 quanto a Outdoor tão batendo as pinças...mas já mandei fazer as buchas de pneus de caminhão e não vou voltar na oficina tão cedo!!
    Fiz isso nos amortecedores e agora to sossegado há um bom tempo!!

    Fica a dica, grande abraço!!
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  • #10
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo Guto, leva na oficina e pede pra eles embucharem com borachas mais resistentes que eles dão um jeito!!
    Certamente é pq vc anda em muita trepidação, e isso gasta as buchas originais que são muito frágeis iguais as do amortecedor!!
    Aqui tão fazendo buchas com pneus de caminhão e não volta tão cedo o barulho viu, dá essa dica pra eles o negócio realmente resolve com buchas mais duras!!
    A minha faz isso pq ando em buraco todo santo dia, e muito buraco daí não tem jeito!!
    Tanto a S10 quanto a Outdoor tão batendo as pinças...mas já mandei fazer as buchas de pneus de caminhão e não vou voltar na oficina tão cedo!!
    Fiz isso nos amortecedores e agora to sossegado há um bom tempo!!

    Fica a dica, grande abraço!!
    Muito obrigado Junior vou fazer isso, inclusive indicar na css GM pois todos os Cruzes da cidade estão assim e não conseguem arrumar, hehehehehe. Por enquanto só isso a S10 deu de trabalho, pensei que ia me arrepender por ter vendido a F1000, já faz um ano que não sei oque é mecânico.
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  • #11
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
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    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Muito obrigado Junior vou fazer isso, inclusive indicar na css GM pois todos os Cruzes da cidade estão assim e não conseguem arrumar, hehehehehe. Por enquanto só isso a S10 deu de trabalho, pensei que ia me arrepender por ter vendido a F1000, já faz um ano que não sei oque é mecânico.
    Depois tem gente que reclama de S10 !!! é isso ai !!

  • #12
    Citação Postado originalmente por LÂMPADA MÁGICA Ver Post
    Depois tem gente que reclama de S10 !!! é isso ai !!
    Na época tinha condição de pagar R$70mil num pick-up, a F1000 entrou bem no negócio, esquisei muito antes de comprar, mas mesmo ela sendo mais baixa e mais feia que a Ranger, Frontier e L200 a confiabilidade do motor MWM é incomparável, só olhar o tanto de relatos de Maxion e Powestroke com problemas e vejam quantos tem do MWM Sprint. Fora peças que são bem mais baratas, e o pós venda muito melhor, por isso decidi pela S10
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