x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 4

Captiva AWD 3.6 2009

Senhores, boa tarde.

Atualmente tenho um Peugeot 206 1.4 flex 06/07, carro popular, basicão que usamos diariamente rodando por dia 60km. Já tivemos uma Pajero Sport 1999/2000 4x4 V6 com GNV, carro que deixou muitas saudades. Mas por causa dos infortúnios da vida, num determinado momento houve a nacessidade de nos desfazermos dela para que tivéssemos dois carros, um para a minha esposa (206) e outro meu (A4 2.8).

Como não precisamos mais de dois carros, surgiu a idéia de voltarmos a ter uma SUV. Minha esposa inclusive, se bate mais para dirigir o 206 do que a Pajero, inclusive para manobrar na vaga de estacionamento do apartamento. Mas para ter uma SUV, fez uma exigência: ter o carro segurado.

Estou olhando o mercado de carros semi-novos e usados e um dos que mais agradaram a ambos foi a Captiva. Gosto de Pajero, Pathfinder e afins mas o seguro deles é inviável. Procurei no fórum, mas encontrei poucas informações precisas sobre o carro. Sei que ela por ser AWD não é 4x4 e vice-versa e não encontrei maiores reclamações a não ser sobre o consumo, ponto que não me assusta, por sei que carros grandes com motor V6 ou L6 precisam saber dirigir para conseguir media de combustível menor.

Sei que é um fórum predominantemente de veículos 4x4 e não AWD mas não encontrei nenhum outro que seja de confiança, pois as informações retiradas daqui já me ajudaram a evitar dor de cabeça e me ajudaram a instruir alguns colegas sobre a compra da 1a SUV. Sendo assim, minha pergunta é: alguém tem algum conhecimento de um defeito congênito do carro? Algo que deva me preocupar?

Agradeço de antemão as respostas.

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Digaum, nunca tive Captiva, mas aqui na empresa tivemos na frota 7 Captivas desse modelo top V6. Os carros rodaram durante 5 anos e nunca tivemos nenhuma reclamação de nenhum dos usuários (sou do depto. de compras e minha área gerencia os contratos, então acabo ouvindo comentários quando não estão contentes), muito pelo contrário, todos adoravam o carro e ficaram p.... quando no momento da renovação da frota ao dólar estava alto e o valor não comprava mais a Captiva top, acabaram "ganhando" a IX35 que todos acham fraca e "simples" demais, perto da que tinham.
    A única coisa, como você mesmo já disse, é o consumo! Isso é o capeta pra beber! rsrs Ela anda muuuuuito, pois tem 285cv (se não me engano) e cambio 6 marchas bem escalonado, mas me lembro que fazia 5km/l de gasolina na média dos usuários. É claro que como eles não pagam a conta do posto, abusavam em usufuir do motorzaço que ela tem, mas não creio que ela consiga fazer muito melhor não, pois é motor que não acaba mais, tanto que saiu de linha pelas reclamações de consumo de todos que a compravam, menos é claro, os usuários que usam via "PJ".
    Não há nenhuma nacional que tenha a mesma qualidade de acabamento e motor que a Captiva V6, a que chega perto e até ultrapassa é a Murano da Nissan, mas custo bem mais caro e com manutenção impagável também.
    Enfim, é uma excelente compra desde que o consumo não seja nem de longe alguma preocupação. Não sei se o motor dela se dá bem com GNV.... teria que verificar isso.
    Abraço
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Olá Juka Bala. Obrigado do Retorno.

O consumo realmente não me incomoda tanto, sei que não fará milagre, mas sei também que qualquer veículo com motor grande sabendo levar faz uma média de combustível melhor do que aqueles que nunca tiveram. Já tive a Pajero e alguns opalas com motores 6 cilindros, então tenho conhecimento de causa. Não estou pretendendo instalar GNV, até porque isto encarece e em alguns casos impede de se fazer seguro dependendo da seguradora, e como te-lo é uma das premissas para poder adquiri-la segundo a "autoridade competente" (esposa), então está vetado.

Sendo assim, amanhã quero levar a patroa para conhecer a nave. Ver se realmente gosta, porque bonita ela é, mas vai agora dela ser confortável para ela dirigir (1,60m), coisa que o 206 não é e claro, a Pajero era. Se ela gostar, vou projetar a aquisição.

Mesmo gastando mais por mês valerá a pena pois passamos mais de 2hrs por dia em trânsito e nestas horas um carro confortável e seguro faz toda a diferença. E estou cansado de dirigir sentado no chão! rfsrsrsrsrsrsrsrsrs.

A sua resposta me tranquiliza quanto a problemas congênitos do carro. Ouvi dizer que a caixa requer cuidados, mas nada que qualquer caixa automática não requira.

Att

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Não tenho a menor dúvida que sua esposa vai amar! Mulher adora SUV! Fácil de guiar, alto, confortável e imponente, tudo o que elas gostam.
    O que eu mais gostava nessa Captiva era o acabamento e detalhes internos... tudo muuuuuuito bem feito e bem acabado. Encaixes perfeitos e sem nenhum ruído sequer. Um primor só.
    Esqueci de mencionar, mas o porta-malas não é lá essas coisas, mas como você tá comparando com o 206, esquece isso! ehehehehe
    Nunca ouvi falar de problemas nesse cambio. Chegaram a rodar mais de 200mil aqui (pessoal que morava em SP) sem problema algum. Esse motor é pra 300mil tranquilo, fazendo as preventivas claro, e como era carro de empresa, não se economizava nas revisões e trocava-se tudo, por isso te digo, os carros foram entregues a AVIS ao fim do contrato de 5 anos e pareciam 0km.
    Um caso interessante que ocorreu com uma colega de mkt. ela vinha na pista a noite com a Captiva andando a 100km/h e passou em cima de algo que ela não sabe até hoje (talvez uma peça de caminhão, pneu caído, etc...) segundo ela relatou o carro saiu do chão com as 4 rodas, chegando a estouras os dois pneus da frente, mas o carro não perdeu a estabilidade, ela conseguiu levar pro acostamento e o principal, não capotou. Ficou uns 2 meses pra arrumar o estrago, que foi grande, mas depois disso essa diretora se apaixonou no carro e vendia pra todo mundo que era o caro mais seguro que ela já teve.

Abraço
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Três colegas compraram 3 captivas v6 0km.

Os três ingressaram contra a gm para tentar devolver os veículos.

Apresentaram problemas crônicos nos discos de freio, buchas da suspensão, barulho no setor, estabilitrac não funciona, problemas na injeção... todas as peças foram trocadas em garantia, chegaram a trocar o chicote elétrico por inteiro... mas todas voltaram a apresentar os mesmos defeitos.

O processo coletivo aguarda o laudo pericial.
    Vamu que Vamu !

Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Qual modelo e ano Léo_Babiski?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. HYUNDAI SANTA FE 2.7(2010) ou OUTLANDER 3.0(2009) ou CAPTIVA 3.6(2010) ???
      Por AllanCechelero no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/01/2013, 16:01
    2. Captiva
      Por waldeques no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/04/2010, 07:59
    3. GM lança Captiva
      Por dsamaz no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 55
      Última resposta: 01/11/2008, 00:02

Permissões de Postagem