x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    08/07/2011
    Agradecimentos: 0

Corte de combustivel em Alta rotação S-10 Diesel 2.8 eletronica

Tenho uma S-10 diesel 2.8 eletronica, e de uns dias pra ca quando acelero ela em alta rotação forçando o motor, ela está acendendo a luz da ignição, não sei oque está acontecendo. Esses dias fiz uma viagem e quando fui fazer uma ultrapassagem e precisei do motor ela acendeu a luz da ignição e desligou do nada, como se não tivesse combustivel. Levei em 2 mecanicos e eles não sabem oque é. Fico grato se alguem poder me ajudar.

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    presidente prudente/SP
    Minha antiga 07/07 2.8 eletrônica chegou a apresentar um problema parecido e tambem foi uma dor de cabeça pra descobrir o que era
    Eis que um mecânico abençoado conseguiu resolver 100% o problema. Era a valvula dosadora

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por reefox Ver Post
    Minha antiga 07/07 2.8 eletrônica chegou a apresentar um problema parecido e tambem foi uma dor de cabeça pra descobrir o que era
    Eis que um mecânico abençoado conseguiu resolver 100% o problema. Era a valvula dosadora

Já trocou o filtro de combustível? senão, troque e coloque original MWM ou GM. Começar do mais simples...
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

O ideal seria passar pelo scanner e verificar o código de falhas, pode ser filtro com alguma obstrução, sensor de pressão e temperatura do coletor de admissão, modulador da turbina e por aí vamos, mas como disse o Roberto, comece pelo mais simples.
    Lembrando que mesmo indicando um problema em algum sensor não necessariamente o problema é nele, veja o que aconteceu comigo (tenho um sprint 3.0 eletronic) instalado na minha f1000, esses dias fui trocar o líquido de arrefecimento, efetuada a troca o motor entrou em modo de segurança ( não passava de 1800 rpm) mandei passar o scanner e foi constatado sensor de pressão do turbo, quando soltamos o conector para trocar o sensor havia um terminal (fio) solto causando mau contato, fizemos um aperto nele e tudo resolvido
    fordtruckbr.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimento: 1
    A minha já deu esse problema 3 vezes...luz de injeção acendendo e entrar em modo de emergência!!
    Uma era a bomba de alta pressão, a outra vez era a mangueira da turbina rasgada..por último foi o relê da injeção eletrônica que tava com mal contato, daí o giro do motor caia de uma vez mas ficava no 750rpm sem responder ao acelerador...depois de alguns segundos voltava ao normal!!
    Verifica esse relê da injeção eletrônica, fica na caixa de relês lá dentro do cofre do motor...essa caixa de relê é danada pra dar mal contato e queimar alguns relezinhos preciosos!!

Essa S10 só tá me dando dor de cabeça..logo que possível venderei essa bosta!!
    Por ultimo agora quebrou a caixa de tração e o câmbio fica parecendo que tá embolando as engrenagens...e isso tudo que citei antes aconteceu com menos de 8 meses!! A minha só tem 80.000km!! É froids..
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueador + Corte de Combustível em L200 Triton Diesel
      Por sergio borges no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/06/2020, 08:39
    2. troller 3.0 falhando em alta rotação
      Por maurosavio no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 04/06/2018, 10:23
    3. Alta Rotação na Ignição
      Por juliano 4x4 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4