x
Convex Datacenter
Página 47 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 373839404142434445464748495051525354555657 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 754
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7

DESALINHAMENTO: Minha S10 LT 12/13 está apresentando um problema recorrente. Está desalinhando no volante, quando passa por algum piso que tenha mais irregularidade, estrada de terra e pequenos buracos. Já relatei na ccs e é refeito o alinhamento mas é só passar em piso mais irregular, que perde o alinhamento. O volante gira sempre pro lado direito, como se estivesse girando em falso. Está com 40mil km. Alguém já teve este problema e conseguiu resolver?
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    DESALINHAMENTO: Minha S10 LT 12/13 está apresentando um problema recorrente. Está desalinhando no volante, quando passa por algum piso que tenha mais irregularidade, estrada de terra e pequenos buracos. Já relatei na ccs e é refeito o alinhamento mas é só passar em piso mais irregular, que perde o alinhamento. O volante gira sempre pro lado direito, como se estivesse girando em falso. Está com 40mil km. Alguém já teve este problema e conseguiu resolver?
    A minha ficou com o volante desalinhado um tempo mas foi por incompetência do alinhador mesmo. Depois refiz e zerou.

Isso deve ser alguma folga ou o cara não apertou alguma coisa direito...
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A minha ficou com o volante desalinhado um tempo mas foi por incompetência do alinhador mesmo. Depois refiz e zerou.

Isso deve ser alguma folga ou o cara não apertou alguma coisa direito...
    Ontem deixei na ccs e foi refeito o alinhamento e todo o reaperto da direção e marcado as partes do setor para ver se está deslocando quando em terreno irregular.
    Vamos aguardar, rodar e ver o que vai dar.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    leve num lugar proprio de alinhamento, isso eh incompetencia de ccss

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    caro acreano, ontem na css perguntei essa sua duvida a um mecanico, nao é o que faz alinhamento. mas obtive a seguinte resposta. quando se faz o alinhamento e ele perde logo em seguida ao passar por irregularidades. deve desmontar e ajustar o rolamento das rodas para posteriormente fazer o alinhamento. nao sei se ele falou besteira, mas verifique isso.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    caro acreano, ontem na css perguntei essa sua duvida a um mecanico, nao é o que faz alinhamento. mas obtive a seguinte resposta. quando se faz o alinhamento e ele perde logo em seguida ao passar por irregularidades. deve desmontar e ajustar o rolamento das rodas para posteriormente fazer o alinhamento. nao sei se ele falou besteira, mas verifique isso.
    Valeu Mauricio! Como disse em post anterior, foi feito todo o reaperto e ajuste de folgas no rolamento na revisão dos 40mil e foi na primeira saída após a revisão que desalinhou, mas o alinhamento foi a última coisa feita após a parte mecânica. Este problema de desalinhamento é recorrente; não é a primeira vez e na ccs conheci outro que também está com o mesmo problema. A GM foi consultada, mas alega não ter mais nenhuma reclamação ou relato deste problema. Infelizmente eles só vão tomar alguma providência após muitas reclamações.
    Ainda não sai depois do realinhamento e reaperto, e espero que fique bom.
    Outra coisa, quando for trocar o carro é certo comprar uma, não sei de que marca, mas com câmbio manual. Não me acostumei com o AT. Como disse bem um forista: é como se tivesse com o pé na embreagem todo o tempo.

Usuário Avatar de B4R4T4-6X6
    Entrada
    28/11/2010

Lightbulb

Citação Postado originalmente por GNAbreu Ver Post
    Ainda não respondeu. Se não sabe tudo bem, eu também não sei...
    Repito a pergunta:Alguém sabe como funciona o da S10?? E por que no manual não vem nada??

Prezado, não sei se posso ajudar com a minha humilde experiência e se ainda precisa da informação. Pelo meu pobre conhecimento, todo LSD com sistema de planetárias e embreagem interna, que deve ser o da sua S-10, pois é o mais simples, popular e usual, funciona à base de torque. Se um LSD é 1:3 quer dizer que no momento do deslizamento dessa roda, 3 vezes o torque que está sendo, veja bem, APLICADO A ELA, é mandado para a outra roda, ok? ou seja, 75% no caso do LSD 1:3 e 80% no caso do LSD 1:4 respectivamente. No 1:3, se a roda do desgarre tem 25%, os outros 75% irão para a outra roda, ok? No 1:4 funciona à base de 20% e 80%, capicce? As pessoas pensam nas porcentagens em si e não no que realmente faz um LSD desse tipo funcionar, que é a alma da coisa, O TORQUE, pois sem o torque, não funciona! É nulo. Maravilha até aqui. O problema é: se esse tipo de LSD funciona à base de enviar 3 vezes o torque da roda no desgarre para a outra, questionamos então. se a roda no desgarre estiver com força de aplicação de torque em 5Kg, quer dizer que o LSD mandará para a outra roda, 15Kg, correto? ok. se estiver com 10KG, mandará o triplo novamente, 30Kg, ta acompanhando? Maravilha,,, nos perguntamos então, e se a roda do desgarre estiver com 0Kg de torque, pois está no ar ou mesmo numa superfície de pedra sabão com detergente e banha de porco com 0 de tração e 0Kg de torque, sem resistência alguma ? o LSD que é "burro", mandará para a outra roda 3 vezes esse torque, ou seja, 0Kg de torque, pois 3 x 0 = 0 para o 1:3 e 0Kg de torque também para o 1:4, pois 0 x 4 = 0 da mesma forma. Por esse motivo, muita gente não entende como ele funciona, pensando até que esteja quebrado ou com defeito de fábrica, erramos pensando nas porcentagens e não no que realmente o faz funcionar que é o bendito TORQUE. Só funciona se houver um minimo de torque. Mas como se a roda está no ar ou num desgarre acentuado de pedra lisa com limo ou lama onde sabemos que o torque é 0Kg e quase 0Kg respectivamente ?! Ok? Ok! Mas então esse tipo de LSD é uma "M" ? Não, ele funciona para atoleiros e lamaçais planos, onde apenas se busca não ficar com o veículo atolado com a família dentro. Foi desenvolvido para essa situação para não se passar por apuros numa viagem normal de fds. Para os severos desafios de um off-road 4x4 legítimo, tem que ser blocante tipo air locker ou kaiser, por exemplo. Qual a "salvação" então para esses LSD's originais? Simples, é só aplicarmos na roda do desgarre que estiver no ar ou no deslise à 100%, um "torque artificial", simplesmente pisando um pouquinho no freio faz se esse torque artificial, pois a roda do desgarre começará a mandar uma informação de resistência, peso e torque para o LSD, que reitero, "'é muito burro" e "ele" entenderá esse torque e mandará 3 x mais para a outra roda. Mesmo que seja pouco, geralmente tira a gente da enrascada. Isso funciona também quando uma roda sai totalmente do chão. É um truque que dá certo e o LSD "se ferra" na nossa mão. KKKKKKKKKKKKKK, é a hora da nossa vingança contra o famigerado LSD. KKKKKKKKKKKK... obs: a gurgel "fez uso" desse tipo de transferência de torque para as rodas traseiras por meio de freios independentes e funcionou muito bem para aqueles veículos equipados com motores contrapostos. Tração usada tb nos Puch Steyr Pinzgauer, se não me falha a memória. Uma das leis do SAUDOSO COMANDANTE ROLIN da TAM. Se não temos a capacidade de criar, tenhamos a coragem de copiar. Alguém, um dia, resolveu a questão do LSD pisando no freio, com certeza numa situação de desespero, atolado, com bebê chorando, criança fazendo birra e pré adolescente esperneando dentro do carro, pois nem o cara sabia naquela hora de caos o que estava fazendo na verdade, fez por puro instinto de sobrevivência e percebeu depois de refletir muito que tinha naquele momento colocado o ovo de Colombo em pé. Eu copiei e deu certo, vc irá copiar e se dará bem tb e assim caminha o "serumano" do 4x4. kkkkkkkkkkkkk... um desatolando o outro.

é isso amigão.

espero que o tpio de LSD da sua S-10 seja com planetária e embreagem interna. A minha Hilux sw4 é assim e funciona dessa forma.

att
    B4R4T4
    4X4 Brasil
    JEEP WRANGLER SPORT TJ 97 4.0L ST HALF DOORS MECÂNICO 5 + TOYOTA HILUX SW4 98 2.7L GAS MEC 5.
    MY TOYS...

Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Parabéns B4R4T4 pela completa explicação!
    Talvez na minha S10 seja este tipo mesmo... Em vários atoleiros reparei que uma roda traseira girava livre e a outra ficava parada. Eu pensava "mas e cadê o famigerado LSD". Nem imaginava este truque do freio...
    Valeu mesmo!! Estas explicações são do conhecimento de muitos poucos, até agora!!
    No próximo atoleiro, com a braba mais braba, com criança chorando, com adolescente escutando musica com fone de ouvido e reclamando, vou experimentar esta de pisar no freio...
    Abc!!

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por B4R4T4-6X6 Ver Post

Prezado, não sei se posso ajudar com a minha humilde experiência e se ainda precisa da informação. Pelo meu pobre conhecimento, todo LSD com sistema de planetárias e embreagem interna, que deve ser o da sua S-10, pois é o mais simples, popular e usual, funciona à base de torque. Se um LSD é 1:3 quer dizer que no momento do deslizamento dessa roda, 3 vezes o torque que está sendo, veja bem, APLICADO A ELA, é mandado para a outra roda, ok? ou seja, 75% no caso do LSD 1:3 e 80% no caso do LSD 1:4 respectivamente. No 1:3, se a roda do desgarre tem 25%, os outros 75% irão para a outra roda, ok? No 1:4 funciona à base de 20% e 80%, capicce? As pessoas pensam nas porcentagens em si e não no que realmente faz um LSD desse tipo funcionar, que é a alma da coisa, O TORQUE, pois sem o torque, não funciona! É nulo. Maravilha até aqui. O problema é: se esse tipo de LSD funciona à base de enviar 3 vezes o torque da roda no desgarre para a outra, questionamos então. se a roda no desgarre estiver com força de aplicação de torque em 5Kg, quer dizer que o LSD mandará para a outra roda, 15Kg, correto? ok. se estiver com 10KG, mandará o triplo novamente, 30Kg, ta acompanhando? Maravilha,,, nos perguntamos então, e se a roda do desgarre estiver com 0Kg de torque, pois está no ar ou mesmo numa superfície de pedra sabão com detergente e banha de porco com 0 de tração e 0Kg de torque, sem resistência alguma ? o LSD que é "burro", mandará para a outra roda 3 vezes esse torque, ou seja, 0Kg de torque, pois 3 x 0 = 0 para o 1:3 e 0Kg de torque também para o 1:4, pois 0 x 4 = 0 da mesma forma. Por esse motivo, muita gente não entende como ele funciona, pensando até que esteja quebrado ou com defeito de fábrica, erramos pensando nas porcentagens e não no que realmente o faz funcionar que é o bendito TORQUE. Só funciona se houver um minimo de torque. Mas como se a roda está no ar ou num desgarre acentuado de pedra lisa com limo ou lama onde sabemos que o torque é 0Kg e quase 0Kg respectivamente ?! Ok? Ok! Mas então esse tipo de LSD é uma "M" ? Não, ele funciona para atoleiros e lamaçais planos, onde apenas se busca não ficar com o veículo atolado com a família dentro. Foi desenvolvido para essa situação para não se passar por apuros numa viagem normal de fds. Para os severos desafios de um off-road 4x4 legítimo, tem que ser blocante tipo air locker ou kaiser, por exemplo. Qual a "salvação" então para esses LSD's originais? Simples, é só aplicarmos na roda do desgarre que estiver no ar ou no deslise à 100%, um "torque artificial", simplesmente pisando um pouquinho no freio faz se esse torque artificial, pois a roda do desgarre começará a mandar uma informação de resistência, peso e torque para o LSD, que reitero, "'é muito burro" e "ele" entenderá esse torque e mandará 3 x mais para a outra roda. Mesmo que seja pouco, geralmente tira a gente da enrascada. Isso funciona também quando uma roda sai totalmente do chão. É um truque que dá certo e o LSD "se ferra" na nossa mão. KKKKKKKKKKKKKK, é a hora da nossa vingança contra o famigerado LSD. KKKKKKKKKKKK... obs: a gurgel "fez uso" desse tipo de transferência de torque para as rodas traseiras por meio de freios independentes e funcionou muito bem para aqueles veículos equipados com motores contrapostos. Tração usada tb nos Puch Steyr Pinzgauer, se não me falha a memória. Uma das leis do SAUDOSO COMANDANTE ROLIN da TAM. Se não temos a capacidade de criar, tenhamos a coragem de copiar. Alguém, um dia, resolveu a questão do LSD pisando no freio, com certeza numa situação de desespero, atolado, com bebê chorando, criança fazendo birra e pré adolescente esperneando dentro do carro, pois nem o cara sabia naquela hora de caos o que estava fazendo na verdade, fez por puro instinto de sobrevivência e percebeu depois de refletir muito que tinha naquele momento colocado o ovo de Colombo em pé. Eu copiei e deu certo, vc irá copiar e se dará bem tb e assim caminha o "serumano" do 4x4. kkkkkkkkkkkkk... um desatolando o outro.

é isso amigão.

espero que o tpio de LSD da sua S-10 seja com planetária e embreagem interna. A minha Hilux sw4 é assim e funciona dessa forma.
    att B4R4T4
    Obrigado pelo excelente post.

Realmente não sabia disso.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    28/11/2010
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Obrigado pelo excelente post.

Realmente não sabia disso.
    Pois é João Claudio, a gente se esforça.

Vai um outro texto que já tinha preparado sobre a verificação da existência do LSD e o teste do LSD.

Verificação da existência do LSD e teste do LSD.

O popularmente chamado de autobloqueante do tipo LSD por sistema de embreagem acoplada `a caixa satélite, faz com que as engrenagens satélites do diferencial sejam bloqueadas, a força se dá somente nas planetárias e caixa satélite girando por igual mandando torque para as duas rodas. O sistema é bem simples e quando vemos um LSD desse aberto, logo entendemos o seu funcionamento, pois é baba. Inclusive, quando os discos se desgastam, as satélites e planetárias voltam ao seu estado natural, tornando a formar o efeito normal de um diferencial padrão. O LSD permite que a distribuição da força, transmute de um diferencial padrão como um tipo de bloqueio e transfira toda a força para as rodas EM CONTATO COM O SOLO. Se uma desgarra, a outra recebe um torque multiplicado dessa que desgarrou, por isso as porcentagens 1:3 – 25%/75% e 1:4 20% / 80% que são os mais comuns e simples. Existe no mercado militar uma variedade quase que infinita desses conjugados.

Esse sistema LSD por embreagem corrige a rotação das rodas por meio do torque aplicado àquela que desgarra, mandando esse torque multiplicado para a outra roda e aí teremos vários tipos com várias porcentagens. Quando se fala em “blocante” com 70% é balela, pois essa medida não existe. Temos sempre que fazer a conta dividindo se e partindo se dos 100%. Como se chega à 70% de 100%? 1:3 sim, 25%/75%-1:4 tb, 20%/80%, o 1:2 seria 33% / 66% e não 70%, então é uma medida falha. Acredito que para entendermos um assunto é preciso exatidão nos números. Regra de contabilidade, não se arredonda nada, cota se até os centavos para que se forme documento. Acho que não é difícil falarmos 33/66 em vez de 30/70 não é mesmo? A minha área me obriga a isso. Temos sempre que “imaginar” os 100% de torque que vem do eixo cardan. É bom analizarmos esses números, pois são eles que nos elucidam sem brechas para erros e enganos, fazendo nos chegar às conclusões de forma mais certeira e fácil.

O LSD na verdade anula o efeito do diferencial se pelo menos uma das rodas tiver sofrendo o mínimo de torque, caso contrário patinará rodando livremente fazendo com que a outra roda não tenha o apoio contrário exercido pelas placas da embreagem interna.

O que conseguimos como bom resultado:

Em piso firme como asfalto se consegue melhor estabilidade, principalmente em curvas abertas em estradas. O carro fica mais firme com maior controle de dirigibilidade.

Retomada de velocidade nas saídas de curvas em esquinas, pois o carro não mais “levanta a bunda” tirando uma roda do chão fazendo a desgarrar cantando pneu; ele empurra o carro pra frente.

Em pisos onde a aderência é reduzida, como lamaçais, estradas de terra molhadas e até mesmo quando uma roda fica no ar, se consegue uma saída pisando se no freio formando um “torque artificial” na roda suspensa, mandando assim algum torque (criado) para a outra roda.

Um teste que pode ser feito de forma muito simples.

1º como saber se o diferencial é padrão ou LSD?

Levante o carro pelo centro do eixo (a bola do diferencial traseiro) com um jacaré grande deixando as duas rodas no ar e com o freio de mão solto. Gira se com as mãos a roda direita no sentido de rodagem e se a outra roda girar no mesmo sentido, ou seja, as duas mandando o carro pra frente, ele tem LSD ou outro tipo de bloqueante. Se girar ao contrário, prepare o lenço, pois é um diferencial padrão convencional e você terá que fazer mais um cheque. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Para fazer o teste do LSD aplicando o freio e assim criando um “torque artificial”:

Num piso de superfície 100% plana, ou seja, onde se deixa o carro “desbrecado”, com o freio de mão solto e ele não sai do lugar. Isso é imprescindível para não se causar acidentes).

Levante a roda esquerda do chão, apoie o eixo esquerdo bem no meio do seu comprimento (entre a bola do diferencial e a panela de freio erquerda), com um toco de madeira tipo um tronquinho cortado com serra com uns 20cm de diâmetro, evite usar cavalete, pois o cavalete pode ferir a pintura da carcaça do eixo esquerdo ou mesmo “espirrar” quando o carro andar e bater em algum lugar causando avaria.

Olha só, A roda deve sair do chão apenas uns 10cm, o suficiente para patinar livremente, com a segurança que na hora que o carro for para frente e o pneu tocar o chão, não dê uma pancada excessiva, pois a idéia é tão somente simular uma roda suspensa numa trilha, não é necessário levantar 30/40cm do solo CUIDADO, pois aqui tem muito pangaré e eu não quero ser acusado de promover acidentes. Cuidado pessoal por favor, pois o importante é não se machucar. Atente se para que o freio de mão esteja solto deixando as rodas traseiras livres e soltas, porém só a esquerda suspensa do chão e a direita no chão apoiando o peso normal do carro sobre ela.

Vamos la:
    Com o PILOTO / MOTORISTA DENTRO DO CARRO na posição de pilotagem. Engate marcha à frente “D” ou 1ª marcha e simule sair bem devagar dando mínima rotação à roda que está no ar, deixe a rodar apenas com a aceleração da marcha lenta. No caso dos câmbios mecânicos é só soltar a embreagem com a 1ª marcha engatada bem devagar deixando a roda pegar a rotação da marcha lenta. Nos automáticos é só engatar Drive com o pé direito no freio e solta lo bem devagar tb. A roda esquerda deverá girar livremente enquanto a outra roda, (direita) permanecerá parada. Nesse momento pode se até acelerar um pouco a mais até uns 1200RPM para sentir que o carro não sai mesmo do lugar**. Nesse momento pisa se no freio de forma delicada, pressionando o pedal progressivamente sem “estancar” o pé no mesmo, se não o carro cai do toco devido à alavanca da rotação da roda ter sido parada bruscamente. Nesse momento se criará o torque artificial esperado, a roda esquerda mandará um torque para os discos e esses mandarão para a roda direita fazendo com que o carro ande para frente caindo literalmente do toco. Espera se nesse momento um “cantar de pneu do tipo, matei o cachorro. Rápido e curto. Aí se breca o carro, ok? Faça esse teste num lugar aberto, não dentro da sua garagem !!! Não venha me culpar se vc passar em cima da sua moto quando o carro andar para frente. Não custa nada avisar, pois já vi de tudo aqui. Desculpem me os que possuem bom senso e QI normal.kkkkkkkkkkkkkkkkk

Bingo, aí está um teste para se verificar a “ATUAÇÃO” de um bloqueante tipo LSD com embreagem planetária.

*se os discos da embreagem interna estiverem perfeitos e atuantes.

**se sair é porque a atuação do SLD está com muita pressão nos discos e precisa ser reduzida,(“travado” como um eixo rígido) - caso contrário haverá desgaste excessivo nos discos, pneus e até mais gastão fica o carro, pois trabalhará travado como um sistema 4x4 PART TIME do Samurai por exemplo. Existe regulagem para esses discos que deve se fazer a cada 100 mil Km, ou dependendo do tipo de uso até antes. Caso o carro não saia do lugar e tiver mais de 100mil Km, pode se tentar uma recalibragem dos discos, pois tem regulagem interna.

Desculpem algum erro de digitação, mas por aqui é sempre na pressa.

abraços
    JEEP WRANGLER SPORT TJ 97 4.0L ST HALF DOORS MECÂNICO 5 + TOYOTA HILUX SW4 98 2.7L GAS MEC 5.
    MY TOYS...

Entrada
    28/11/2010
    Citação Postado originalmente por GNAbreu Ver Post
    Parabéns B4R4T4 pela completa explicação!
    Talvez na minha S10 seja este tipo mesmo... Em vários atoleiros reparei que uma roda traseira girava livre e a outra ficava parada. Eu pensava "mas e cadê o famigerado LSD". Nem imaginava este truque do freio...
    Valeu mesmo!! Estas explicações são do conhecimento de muitos poucos, até agora!!
    No próximo atoleiro, com a braba mais braba, com criança chorando, com adolescente escutando musica com fone de ouvido e reclamando, vou experimentar esta de pisar no freio...
    Abc!!
    amigo, postei um texto antigo que não estava achando, é parte desse novo e o completa de forma mais simplificada, acredito.

tentarei postar o LSD da minha Hilux sw4 em desenho explodido. Fica bem mais fácil de entender como ele funciona com o desenho.

att
    B4R4T4
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos S10 lt/ltz cabine dupla diesel-dif-com-lsd-e-padrao.jpg  
    4X4 Brasil
    MY TOYS...

Entrada
    28/11/2010

Thumbs up O desenho explodido do diferencial com lsd e sem lsd.

O desenho explodido do diferencial com LSD e sem LSD.

FOTO COM MAIOR RESOLUÇÃO.

S10 lt/ltz cabine dupla diesel-dif-com-lsd-e-padrao..jpg

ATT
    B4R4T4
    4X4 Brasil
    MY TOYS...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças hilux 2.8 diesel cabine dupla sr5 99
      Por CBT JAVALI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/02/2011, 11:47
    2. Ranger diesel 4x4 cabine dupla à venda
      Por Edintruder no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/12/2009, 11:47
    3. Ranger XLT 02/03 Cabine Dupla Turbo Diesel
      Por Betão-Reduced and Tracing no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2