Postado originalmente por
junitz
Amigos, boa noite e me desculpe por desenterrar um tópico de fevereiro
Preciso substituir os pneus de uma S10 Tornado 4x2 que possuímos também e estou em dúvida quanto à qual pneu usar..
Ela sempre usou Goodyear iguais os originais de fábrica, desde zero km, e em consulta à revenda autorizada uma promoção colocou os pneus de uso misto Wrangler Adventure mais baratos que os lisos Fortera Comfortred (598,00 contra 618,00), quando sempre foram mais caros..
Nunca usei pneus que não fossem lisos pois nossa fazenda está a apenas 10 km da cidade e apenas no período chuvoso essa caminhonete passa algum aperto na estrada (dança sem parar e em poucas ocasiões precisou ser rebocada).. Sempre tivemos uma segunda caminhonete, também com pneus lisos, porém traçada, o que sempre resolveu tranquilamente nos dias de chuva.. Inclusive a Hilux que tenho hoje tb é com pneus lisos originais..
Considerando que o percurso diário em estrada de chão é de no máximo uns 30km, vocês colocariam pneus lisos ou de uso misto (aproveitando o menor preço) nessa 4x2? Melhora algo o seu desempenho em barro leve e capim/grama? Como esses pneus de uso misto se comportam na rodovia e, principalmente, com pista molhada?
Abraço e valeu!