Postado originalmente por
Giovani
X2!
Já tinha comentado com o Marilson em PVT, comigo ocorreu o oposto, minhas vendas aumentaram com a nova área. Claro que existem diferenças de produtos e da forma como são anunciados. No meu ponto de vista, o tópico tem que servir como vitrine da loja, para expor os produtos e o pessoal fazer os comentários. Negociação própriamente dita, é em PVT, por MP ou e-mail, pois só interessa às partes.
Assim, não preciso mais que 1 tópico. Quem trabalha com uma linha maior de produtos, tudo bem, talvez mais alguns, mas abrir 1 tópico para cada item, realmente, não tem necessidade. Deixemos isso para os usuários do fórum, que estão vendendo as sobras de garagem.
A idéia é ter um tópico "Empresa X" e não "Produto X". Mesmo assim já estamos vendo isso, para dispor de mais alguns.
Acho que o samukanvas se refere à forma e não ao volume de vendas. Isso não tem nem comparação.
A forma de vender lá no Pirate, valoriza as empresas sérias e que contribuem com o espaço que utilizam. É esse "modelo" que estamos copiando do Pirate.
No bom português, ninguém quer picaretas passando a perna nos usuários do fórum. E os próprios usuários do Pirate valorizam as empresas que ajudam à mantê-lo no ar, preferindo comprar destas. É uma questão cultural. Aqui no Brasil ainda não chegamos nesse nível, mas já está ocorrendo essa mudança. Infelizmente a maioria ainda prefere aprender da pior maneira, mas com o fórum e as experiências relatadas aqui, estamos ajudando a conscientizar os consumidores.
Então, como separar as empresas que contribuem das demais? Começamos separando as empresas e profissionais, dos particulares. Colocando elas numa área exclusiva e também com os banners, já mostra quem está contribuindo com esse espaço.
E como separar picaretas das empresas confiáveis?
Os tópicos, em número reduzido, servem para os usuários verem como a empresa vende e qual é o nível de satisfação dos seus clientes. Quem mantém um tópico no fórum, atendendo os seus clientes, recebendo as críticas positivas ou negativas, buscando sempre melhorar, deve ser valorizado.
Se tiver picaretagem, rapidinho todos ficam sabendo.
Esse é um dos objetivos. Os tópicos dos anunciantes serão referência de informação sobre os produtos. Além de ofertar, tem-se o
feedback dos clientes.
Anúncios pulverizados no meio dos classificados (abre, vende e fecha), perdem-se na infinidade de tópicos dos classificados, e não geram informação sobre os produtos ou a empresa.
Ainda é cedo, os usuários do fórum não estão habituados à procurar em 2 lugares. Apesar de tudo que fizemos, este tópico aqui, que explica as alterações, teve só 2.602 visitas até agora! Descontadas as nossas, quantos usuários sabem das mudanças?
Podem ter visto lá na página inicial, mas ainda não estão habituados com essa divisão. Isso ainda vai levar algum tempo.
Bom, estamos estudando algumas alternativas. Algumas dependem de ferramentas do sistema, que estamos averiguando se funcionariam corretamente.
Então, peço que aguardem um pouco.
[]'s