x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/01/2009
    Idade
    49
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Gaiola estilo DAKAR




    olá pessoal sou novo aqui ,
    faço trilha de moto a algum tempo e por isto fui assistir o DAKAR chegando lá em vez de impressionar com as motos fiquei louco pelas gaiolas e decidi construir uma , mas pela net , percebo que quase toda depende da mecanica kombi e tive pensando em fazer uma diferente com mor ap e cambio do gol ( motor na frente atras dos bancos e cambio a tras depois do eixo ) e as 4 suspençao todas independentes usar pneus 33 frente e atras concentrar o peso todo no centro, e ter um bom angulo de ataque e de saida porem com isto o entre eixo ficara bem comprido se alguem poder me ajudar agradeceria muito pois aqui nao vi nada parecido pra trocar ideias desde ja obrigado.

  • #2
    seria algo quase assim?...:
















    motor central de subaru, câmbio vw. esse projeto foi executado aqui no brasil.
    MOPAR - or no car.

  • #3
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Douglaskd74, vc disse que não viu nada parecido com o que vc quer, olhe aui então...http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46288

  • #4
    eu tb gosto de motos, mas depois das mortes do daijiro kato e do richard sainct acabei ficando mais interessado pelas gaiolas... a propósito: eu tenho vontade de fazer uma réplica daquela gaiola "hummer" do robby gordon... obviamente teria algumas simplificações por limitação de orçamento...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/01/2009
    Idade
    49
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    marcelo que coisa linda esta gaiola , vc pegou estas fotos onde sera que e brasil mesmo e bem isto ai que eu tenho em mente

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/01/2009
    Idade
    49
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Oi Flavio eu ja tinha visto seu topico sim, ja tinha ate salvo as fotos e os projetos de suspençao mas desculpe minha ignorançia nao tinha percebido que a ideia do motor era a mesma , ate achei muito interessante o seu amortecedor ate entao eu tava pensando em usar o amortecedor traseiro da tornado .

  • #7
    Citação Postado originalmente por douglaskd74 Ver Post
    marcelo que coisa linda esta gaiola , vc pegou estas fotos onde sera que e brasil mesmo e bem isto ai que eu tenho em mente
    opa, é feito aqui mesmo e é uma empresa que fabrica, modifica e alinha chassi, os caras são muito bons.
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumLi...65128771&rl=mo
    4X4 Brasil
    MOPAR - or no car.

  • #8
    galera esse tipo de "gaiola" é meu sonho hehehehe a off limits tem uma desse tipo, com a frente da s10 correu no sertoes e tals... tem uns videos no youtube deles testando ela antes do sertoes

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    meus deus! fiquei impressionado com essa gaiola! e ainda é fabricada no brasil! isso é um sonho que eu nunca pensei que poderia ser realizado no brasil

  • #10
    Olá pessoa!
    Há semanas venho acompanhando o fórum, coletando informações para um projeto meu (que logo precisarei das dicas de todos), e agora resolvi aparecer. Me chamo Fábio, e gostaria de comentar este Post.

    As fotos do gaiola que o marcelo cenora enviou, são do Buggy Protótipo X-2, projetado e construido pelo Flávio Berger, em Salto - SP. Conheço o Flávio pessoalmente, e estive na casa dele conhecendo e conversando sobre suas idéias. Ele é um cara extremamente inteligente, foi um dos projetistas dos caminhões da VW que correram o Paulista de Rally Cross Country (rallysp.com.br), o Brasileiro de Rally Cross Country e também o Rally dos Sertões. Bater um papo com ele é uma verdadeira aula. Todos os fenômenos da mecânica para ele vale um exemplo já vivido pelo próprio e uma breve explicação da razão para o acontecido.

    É muito fácil criar simpatia por ele e por todos os seus projetos. No momento ele está trabalhando em um novo Buggy de Rally para o Sertões 2009, e já existe outro (uma evolução) programado para 2010.

    Mas voltando ao Buggy X-2. Perguntei sobre a suspensão dianteira, o porque dela ter essa inclinação. Ele abriu um armário em sua oficina e tirou uma camionete RC (controle remoto) e me mostrou. Inspirei-me neste brinquedo, disse ele. Nos miúdos, ele trouxe para a vida real, a visão que ele teve do funcionamento daquela suspensão que parecia ser espetacular na hora de "engolir" as imperfeições da estrada. Somando às pesquisas que ele fez sobre os chassis utilizados nos buggys que correm o Dakar, o resultado começou a aparecer em seu AutoCad.

    O Buggy X-2 é um projeto de final de curso (Engenharia Mecânica), e depois de calcular a quantidade de material e o custo, resolveu construir ele mesmo o protótipo. O Gabarito foi feito com fica adesiva no chão, e tudo partiu dessas marcações. E segundo ele, depois do chassis construido, o erro de medidas foi de apenas 1,5mm (se não me engano).

    Os cubos de roda foram projetados por ele e todos foram construídos em alumínio a partir de um bloco único. As pinças e discos de freios são de Corvette. O motor veio de um Subaru Forester e a carenagem foi moldada de uma camionete Nissan.

    Depois, ele me contou sobre o primeiro teste, ainda sem motor. O Buggy X-2 foi rebocado por uma camionete até o topo de um morro. O próprio Flávio se prendeu nos cintos e pediu que empurrasem o veículo. Ele disse que ficou muito contente com o resultado. A angulação da suspensão dianteira foi muito além do que ele esperava. Praticamente ignorou os buracos e valetas, e a dirigibilidade do veículo o torna muito "na mão".

    Por fim, se algum dos amigos estiver precisando de uma adaptação mais "hard" em seus chassis ou veículos. O Flávio Berger é "o cara" a se procurar.

    Para quem gostou da idéia de um buggy de rally, deixo mais umas fotos desse tipo de veículo. O buggy com chassis vermelho e com o pessoal de azul, é o Buggy Schlesser, que já venceu os Pajeros no Dakar.

    Um abraço a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola estilo DAKAR-schlesserbuggy.jpg   Gaiola estilo DAKAR-54y54.jpg   Gaiola estilo DAKAR-43g34g43.jpg   Gaiola estilo DAKAR-rtgtr.jpeg   Gaiola estilo DAKAR-rtjrj.jpg  

  • #11
    em 2003 a fiat inscreveu umas gaiolas com carenagem de fibra inspirtada nas linhas do doblò e motor do stilo abarth no sertões...

  • #12
    Será que com uma dessas é possivel fazer a rota da Transamazonica?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade