x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0

    Question Ranger - Regulagem na barra de torção - Dúvidas




    Olá pessoal,

    Gostaria de saber dos mais experientes se exixte algum risco de deixar a regulagem da suspensao dianteira feita pela barra de torçao no último, o que pode acontecer, e se tem algo que possa ser feito pra deixá-la alta, mas amenizar os riscos ou problemas que possam acontecer.

    A minha trazeira está bem alta, visto que fiz uma mola reforço pq estava quebrando demais e pedi pra deixar um pouco alta, agoira falta igualar a dianteira, de um lado o parafuso ainda tem bastante rosca, mas do outro já está no ultimo, tava pensando em tirar e ie até uma casa de parafuso pra comprar um maior pra poder regular, mas nao sei se existe algum risco quanto aos componentes, etc.

    Outra coisa é sobre o amortecedor, teria algum que eu possa substituir o da rnager? vi no forum um colega que colocou dois trazeiros da S10 na ranger, mas eu quero colocar só um mesmo, é que talvez um amortecedor com um pouco maio e com um curso um pouco mais longo poderia facilitar o trabalho das susp. sem forçar muito...

    Bom, gostaria de receber as opinioes e sugestoes dos colegas.

    Abraço
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pesquisa no fórum que tem muita coisa!
    Levantar na barra só recomendo de for 4x2 sob o risco de quebra dos amortecedores dianteiros, se for 4x4 tem risco de quebra das homocinéticas dianteiras além dos amortecedores.
    Isso é pura gambiarra.
    Faz um Body Lift ou compra com o Adams que com certeza ficará muito melhor sem risco de quebrar algo e ainda sofreres algum acidente grave contigo, outros veículos e com os ocupantes da tua Ranger...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pesquisa no fórum que tem muita coisa!
    Levantar na barra só recomendo de for 4x2 sob o risco de quebra dos amortecedores dianteiros, se for 4x4 tem risco de quebra das homocinéticas dianteiras além dos amortecedores.
    Isso é pura gambiarra.
    Faz um Body Lift ou compra com o Adams que com certeza ficará muito melhor sem risco de quebrar algo e ainda sofreres algum acidente grave contigo, outros veículos e com os ocupantes da tua Ranger...
    Quem é o Adam, Edin, vc tem o tel dele ou e-mai??

    Desde já, obrigado.
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #4
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Quem é o Adam, Edin, vc tem o tel dele ou e-mai??

    Desde já, obrigado.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40073
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #5
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Aff, achei esse muito complicado....
    Já ouviu falar na Gparts?
    É o mesmo sistema desse??
    Tem q fazer tudo isso? rebaixar radiador, calços no parachoque, etc??
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #6
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Não conheço a GParts. Mas pensa aqui, tu vais subir a carroceria, queres deixar os parachoques lá embaixo? Com um vão entre eles e a carroceria... O mesmo vale para a alavanca de marchas e para a coluna da direção.
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #7
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, a idéia para a minha futura Ranger (se Deus quiser e o diabo dar aquela forcinha) seria colocar o Body Lift do Adams + amortecedores Rancho + pneuzão!

    Pelo que vi dos Rancho, possuem regulagem de pressão, vc pode deixá-los mais firmes ou mais macios.

    Se vc gosta de "botar a mão na massa", pode instalar o BL do Adams tem um ótimo manual e ainda pode tirar dúvidas com um monte de gente aqui.

    Mas é lógico que, para mim, ainda é um sonho... hehehe

  • #8
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Olá pessoal,

    Gostaria de saber dos mais experientes se exixte algum risco de deixar a regulagem da suspensao dianteira feita pela barra de torçao no último, o que pode acontecer, e se tem algo que possa ser feito pra deixá-la alta, mas amenizar os riscos ou problemas que possam acontecer.

    A minha trazeira está bem alta, visto que fiz uma mola reforço pq estava quebrando demais e pedi pra deixar um pouco alta, agoira falta igualar a dianteira, de um lado o parafuso ainda tem bastante rosca, mas do outro já está no ultimo, tava pensando em tirar e ie até uma casa de parafuso pra comprar um maior pra poder regular, mas nao sei se existe algum risco quanto aos componentes, etc.

    Outra coisa é sobre o amortecedor, teria algum que eu possa substituir o da rnager? vi no forum um colega que colocou dois trazeiros da S10 na ranger, mas eu quero colocar só um mesmo, é que talvez um amortecedor com um pouco maio e com um curso um pouco mais longo poderia facilitar o trabalho das susp. sem forçar muito...

    Bom, gostaria de receber as opinioes e sugestoes dos colegas.

    Abraço
    Amigo, desculpe a intromissão, mas a intensão é sempre contribuir.
    Eu sempre participo do Fórum das Cherokees e também entrei numa Ford Ranger que já estou colocando os 35" pra ficar bem de "sapataria". Ocorre que tive uma boa experiência com a Ranger e achei bem mais fácil de equipar que os Jeep's, pois apresentam mais espaços nas caixas de rodas entre lata, amortecedores, molas, etc... Levantei a minha 3" polegadas e a dificuldade somente foi o chicote do motor que limitou a altura e já vou subir mais 3" pra ver o que vai dar. Calcei a camionete com 10 (dez) Tubos de TECKNILL ou NYLON INDUSTRIAL que vende em qualquer boa loja de venda de aço e ferro, chapeamneto, etc... Compra-se parafusos de aço do tamanho que desejar, aumenta ou dá um "calorzinho com maçarico na alavanca de câmbio e a sua cabine vai ficar nas alturas, valeu? Qualquer dúvida estaremos por aqui tb. Abraço e boa sorte.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Complicado nada! Quando eu fiz o meu BL só tinha as fotos e o manual da keko que o Walter me mandou, isso sim foi complicado, pois fabriquei o meu BL a partir de fotos, agora, comprar pronto sim é que é descomplicado. Ou manda instalar ou tira um final de semana de folga e instala em casa.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Complicado nada! Quando eu fiz o meu BL só tinha as fotos e o manual da keko que o Walter me mandou, isso sim foi complicado, pois fabriquei o meu BL a partir de fotos, agora, comprar pronto sim é que é descomplicado. Ou manda instalar ou tira um final de semana de folga e instala em casa.
    Que, diga-se de passagem ao menos para mim, é muuuuito mais divertido!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade