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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
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    13/02/2007
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    O óleo Do Meu Om 314 Está Sumindo




    Amigos, algo estranho está acontecendo com o óleo lubrificante do meu motor OM 314. Depois de rodar uns 300KM ele baixa muito o nível e eu não vejo nenhum vazamento. Não tem fumaça saindo pelo escape. Havia um vazamento naquela junta do fundo do cárter, mas dei um aperto nos parafusos (aqueles pequenos de chave 10mm) e parou por lá, mas continua sumindo óleo. Pergunto:
    O que pode estar ocorrendo?
    Qual é o nível correto?
    Qual o melhor óleo pra um OM 314, 1986, rodado?
    Um abraço!!!

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    03/02/2007
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    Nobre
    Para uma viatura com 21 anos e que deve rodar frequentemente em areia e terra, os anéis/Cilindros devem estar nas ultimas. O oléo passa entre eles e queima como combustível. Talvez o sinal mais visível seja quando frio , ou apos longo período em marcha lenta, uma fumaça azulada é liberada quando se acelera repentinamente. É que ,nessas condições, o motor não consegue queimar o lubrificante.
    Se este consumo ficar abaixo de 2L de óleo para cada 1000 km, e o motor esté pegando bem quando frio(No Ceará ???) , eu usaria mais um tempo, passaria a utilizar óleo mais viscoso(tipo Viscomax ou similar), não abusaria da viatura e iria me preparando psicilogicamente para retificar o danado.
    Nobre, doravante, muita atenção no filtro de ar e , se possível instale um ciclonizador de pó antes do filtro.Muito cuidado nos mangotes que ligam o filtro ao coletor (no teu motor é a própria tampa de válvulas).

  • #3
    Olá João.

    Desculpe a ignorância, mas quanto ao ciclonizador de pó, ele seria de qual veículo originalmente?

    Abraços.

    Gildo.

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro amigo!

    Originalmente, seu veículo possui filtro o elemento filtrante de ar, banhado a óleo.

    Quanto ao cilonizador, basicamente é colocado junto com o elemento filtrante de ar a "seco" (papel).

    Porém, nos tratores e alguns caminhões (antigos), o ciclonizador, fica na parte superior do esnorkel, com um cópinho de plástico ao lado, onde a poeira pesada fica retida dentro dele.

    No caso dos elementos da Kombi, D 20, D 10, Pampa 4x4, tratores, entre outros o ciclonizador faz o ar "rodar" em volta do filtro, indo até a parte onde retira o filtro, onde se encontra um depósito de partícula pesada.

    Essa peça ajuda a prolongar o intervalo de limpeza do filtro.

    Segue fotos.

    1ª - conjunto fechado;
    2ª - destaque do receptáculo de partícula pesada;
    3ª - partículas pesadas depositadas;
    4ª - barreira onde separa sa partículas do ar;
    5ª - Filtro de ar no lugar;

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00407.jpg   -dsc00408.jpg   -dsc00409.jpg   -dsc00410.jpg   -dsc00411.jpg  
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    Nova Aliança do Ivaí/PR
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    Segue mais fotos!

    1ª - ciclonizador ainda no filtro;
    2ª - conjunto desmontado.

    Bem é a minha contribuição.

    Quanto ao ciclonizador que vai no esnorquel, não tenho fotos.

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00412.jpg   -dsc00413.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de Jun Okada
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    30/12/2005
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    marca do óleo

    Meu motor é OM 314 com turbo e usava Rimula e baixava muito mais que agora que uso Ursa TDX. Outra coisa é não passar dos 5000 km pra troca. Eu troco junto filtro de Ar, filtro de óleo e de combustível.
    Abraços

  • #7
    Olá Kim.

    Obrigado pelas informações sobre o ciclonizador.

    Abraços.

    Gildo.

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