x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 68
    Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    Agradecimentos: 0

Tem que olhar a manutenção, o regime de funcionamento em trilha favorece os motores mais antigos, blocos e peças mais reforçados, simplicidade de sistemas, e por ai vai. Sem esqueçer, que VAI dar muito mais manutenção. Troca de embreagem, de opala é barato. As peçinhas, de opala é barato. O mecânico, de opala é barato. Entrou quente em um rio, e trincou alguma coisa,............

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Marcos o q eu falei que o 151 S sobra é no CJ2a e não no CJ5 pois o cj2a cj3 e as versoes antes do cj5 é q estes são mais curtos e mais levianos inclusive é dificil colocar o 6 pois não há espaço no cofre.
    tive um coçega com opala 4 alcool no cj5 e sempre faltava motor em trilha pesada agora passou p opala 6 gasolina e esta muito satisfeito
    eu diria opala 4 no cj5 a menos q seja p passeio simples ou bem envenenado é melhor o 6 o 6 normal sem modificaçãoes gasta quase a mesma coisa q o 4 preparado e dura mais...

mas fecha os olhos e vai nada como a ter a própria experiencia...
    ouvi falar dos 6 das ranger dizem q é melhor q da s10 ... tem mais giro mais parte eletrica eletronica para dar zebra... mas se tem pila???
    um abraço e boas trilhas...

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Ha um colega tinha um 6 numa f75 e faltava motor pois tinha uns rodao ai colocou um 4.9 i Falcon da F1000 esta muit contente claro depois de 5 caixas de reduzida quebrada agora usa a miltar da engesa(caminhao) e muitos crdans torcidos e muitas cruzetas destruidas e sem falar nas rodas livre agora esta de queixo duro... ha trocou os pneus por uns q agarram menos ... não quebra tanto mas atola mais..ps o motor é 10 e o pior é economico faz uns 8 no asfalto o maldito

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Esse ano, se Deus quiser, o meu Jeep vai funfar com o GM 6!!

O motor foi preparado para chegar aos 4.4L, e já está pronto!!

Ganhou tuchos mecanicos americanos, comando 250/S, DFV446 e algumas outras coisas. De acordo com o preparador dele, o motor deve tá na casa dos 200cv e uns 33kg de torque. Nada mal...

IMHO,

O BF é um excelente motor, porém, limitado! É muito valente na trilha, desde que vc não deixe de usar a reduzida. Na cidade onde tem muitas subidas, ele deixa um pouco a desejar... (essa é a minha opinião depois de 2 anos de convivência com esse motor) e também bebe pra kar@lho!

O GM151, também é um otimo motor, sua potencia e torque é consideravelmente superior ao do BF, e já deixa o Jeep bem mais esperto. Mas se a intenção é colocar pneuzão e diabo a 4, pode ser que ele fique um pouco xoxo, a não ser que esse motor seja preparado ou a relação do diferencial seja bem curta!

Já o GM250, tem potencia de sobra, torque de sobra, e emoção de sobra!!
    Desde que bem regulado, o consumo de combustível supera o BF!!

Enfim, a minha opinião: GM 250 (seja 4.1, 250S, a gasola, alcool, gnv......), não pelo fato de ser o motor que tenho, mas sim devido a alta confiança, força e potência que essa usina proporciona aos seus donos!

Abraço,
    Lucas Nassif.

Em numero de torque, o motor do opala 4 cil é mais fraco que o BF!
    Levando em consideração que vou instalar esse motor numa f-75 com pneus dynatork 33 e diferencial 56x9 não vai ficar xoxo?

Citação Postado originalmente por Zuriel Ver Post
    Em numero de torque, o motor do opala 4 cil é mais fraco que o BF!
    Levando em consideração que vou instalar esse motor numa f-75 com pneus dynatork 33 e diferencial 56x9 não vai ficar xoxo?
    Bom, olhando uns posts mais adiante...

Citação Postado originalmente por Marcelo Lopes Ver Post
    Também voto no 4cc. Troquei o GM6 da Jabiraca por um GM4 álcool e não me arrependo. Estou com pneus 33", cambio clark 5m, caixa do jeep e relação 8:43 original.
    Normalmente é um carro comum... na reduzida sobe na parede.
    Muito mais leve... deixou minha direção muito mais "na mão"...
    Ou seja... acho que "xoxo" não seria bem o caso...

Porém, se vc estiver afim de colocar um pouco mais de "pimenta" no GM151, pode procurar o Rubens e perguntar o lance do charger...

Como eu sou um cara bem teimoso, vou ver se invento algo "bymyself" e torcer para não explodir, pegar fogo ou, pior ainda, não adiantar nada...

Já comprei uns ingredientes para o meu Jeep... espero que em breve possa inaugurar um tópico sobre como dar uma ajudinha para os GM151... RUBENS! vamos ver se funciona ou nao aquele lance de acionar por polias.... rsrsrsrssrrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos opala 6cc BF161 ou opala 4cc ?-imagem0082.jpg   opala 6cc BF161 ou opala 4cc ?-imagem0084.jpg  

Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP

motor 4cc

Bem, reativando o tópico.

Estou estudando as diversas opções de adaptações para reforme do meu Jeep ( CJ5) e estou chegando a conclusão que sempre tive:

quanto mais simples, melhor.

Assim, estudei a possibilidade do motor 4.1 injetado, descarto o uso do opala 6cc.

E estou optando pelo GM 151, porém tem que ser bem preparado, com injeção e o supercharger.

Vou me inveredar nesta, por influencia total do Rubens.....rsrrs

Pelo que deve ser feito no Jeep para colocar um motor 4.1 injetado e mais cambio e reduzida atualizado, precisa ter mais espaço e mesmo assim, ficará um cardan muito curto.

Para não ficar 1 ano na oficina o Jeep, vou comecar pelo powertrain .

GM151 preparado - cambio clark 240v e reduzida da band.

Vamos ver o que vai dar........

Vamos por em prática esta adaptação.

ET - deu sequencia na sua preparação, como ficou ?????

Abs.

Cool

Estou terminando de adaptar um GM 151 na minha F75, mas por enquanto sem preparação alguma...

Já ouvi sobre transformar em 2.8 e 3.0, mas nao sei detalhes do assunto...

Quero me inteirar no q pode ser bem feito pra, quem sabe, mexer no meu tb...

vou acompanhando...
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Amigo, o GM 151 é um ótimo motor. Vou passar uma receitinha, que deixa o bicho cavalar:

-Pistão 4", bielas curtas GM250(opala 6cc), virabrequim GM153(opala 4cc até 74) --> leva o motor para quase 2.8L;

-Cabeçote retrabalhado, taxado em 9.5:1(para gasolina), polimento dos dutos, rebaixado em 1mm, válvulas de admissão abertas para 40mm e de escape para 30mm (40x30), tuchos mecânicos, varetas e balanceiros novos;

-Comando de válvulas mecânico, 272ºx268º de duracão (para não perde muito torque em baixas rotações);

- Carburador: DFV446(melhor vazão, regulagem mais difícil) ou Solex H34 SEIE(mais fácil de regular, menor vazão);

- Escape dimensionado 4x1, 4x2 ou 4x2x1 de 2.5" direto ou com 1 abafador/silenciador;

- Ignição eletrônica, eu colocaria alguma a prova d'água, iria de Motor Spice DD, que me permite refazer o mapa da ignição, me tira o distribuidor e me deixa imune à água;

- Potência: 130~140hp à 5000~5800rpm e 24~25 kgf.m de torque à 2800~3000rpm na gasolina. Deverá fazer uma média de 4~5 km/L, além de ser resistente, potente, leve,que vai girar QUASE igual um VW AP, e com potência do GM250.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Pedro,

Em qq ano do 151 dá pra fazer tudo isso?

Tem idéia do custo das peças e serviço?

Obrigado,
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Bloco dos GM151 até 91, são os SEM retentor;

O valor vai de 4k à 10k, depende das peças(forjadas) que usar, ou se quiser passar pra injeção.

Do modo mais simples, que rende a mesma coisa, é mais o menos o preço de uma retífica, entre 3,5k e 4k.

Abraços!!!!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Dae pessoal...

Como o tópico é sobre opala 6, Bf161 ou opala 4...

Vou relatar um caso aqui do Horizontina...

Um amigo comprou uma "cachorra loca", famosa F85... estava toda original...porém com o motor Bf fundido... a intenção era deixar o mais original possível... sendo assim o motor original deveria continuar... porém o valor da retífica assustou... e ele resolveu partir para outro motor...

A primeira alternativa era colocar um opala 6... porém muito caro... aqui na região tão pedindo em torno de 2.5k... já o irmão mais novo o opala 4... sai na faixa dos 0.5k a 1.0k... ou seja da para colocar quase 3 opala 4 pelo preço de um opala 6...

Então tal amigo optou pelo opala 4... e eureca... ta apavorado com o resultado... a f85 ficou leve na dianteira e com o entre-eixo maior que do jeep... passa por tudo... e o motor não faz feio não...

Eu tenho no meu jeep um opala 4 também... porém um pouco apimentado... comando e etc... e confeço a voces... da pau em opala 6 brincando... só perde na hora da força bruta mas em trilha, chega se ridículo os 6 cilindro com todo aquele peso motro...

Bem não sei se ajudou muito, mas pensem na relação peso potência... na trilha faz muita diferença...

E como dito anteriormente o 4 cilindros preparado... fica show... eu tenho um e não troco por nada...

Forte abraço a todos...
    Christian Ullmann

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188

Motor x Pneus

Olha cambada, vau dar meu pitaco aqui. Essa velha discussão entre qual melhor motor p jeeps e afins, qual o melhor pneu pras viaturas, isso é que nem a discussão entre casa e apartamento; IE e carbura, cada uma tem suas vantagens e desvantagens.....explico;

Motores "normais" p jeeps e afins: Opala 4, Aps, OHC, GMs 2.0, 2.2, 2.4 e o velho BF 161.

Motores "anormais" p jeeps e afins; Opala 6, V6 ranger, V6 vortec e outros fortes

Nos motores ditos normais, com pouquissimas alteraçoes dá pra coloca-los, quem quiser não precisa nem trocar caixa original, t case, eixos e semi eixos; são muito mais baratos de compra-los, mante-los e instala-los, além de uma boa economia de combustível; não foça a estrutura do jeep; "quase" garantia que vc vai fazer a trilha e sair inteiro com a viatura no outro lado. Esses motores são para que não tem muito $$$ ou, tem$$$, mas não quer gastar demais com seu passa tempo...

Nos motores ditos "anormais", aí é pra quem quer gastar beeem mais com seu brinquedo "se pagar as peças e a oficina e não der calote rsrsrsrsr", pois, a começar pelo custo dos motores, o opala 6cc saiu custando 2 a 3k, fora os outros que sao mais caros: monta-los na cx original e quase dor de cabeça na certa, aí se vão mais uns 2k na cx de c10, 20.. Após isso, quem acaba pagando a conta é a t case, e se for troca-la se vai mais usn bons pila. Depois vem os cardãs, semi eixos, e qeue se o condutor tiver pneus bons, bloqueio e não manerar no pé, corre grande risco de terminar a trilha rebocado...., além de alto consumo de gasosa. Tb terá que reforçar chassis, molas, amortecedores, muhões, barras de direção, senão da problemas......

Opinião é como bund@, cada um tem a sua... Boas trilhas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem