x
Convex Datacenter
Página 51 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 1948
  • #601



    Peca direito senao vao te entregar um celta 1.0 sem ar para voce dirigir enquanto a sua pajero arruma....

    PS. Diferenca de tratamento, a Carmem está na concessionaria para fazer o tal Recall, eu estou fora e por isto deixei ela lá, tanto que acertei com o Dono da concessionaria para que ela fique guardada até eu voltar. Bom hoje recebí uma ligacao do SAC da Nissan dizendo que já estavam fazendo o reparo e que eu poderia ir na concessionaria pegar um Sentra para dirigir, me pediram mil desculpas porque nao conseguiram falar comigo antes e que estavam tentando falar comigo desde a semana passada (pq meu celular nao estava funcionando rooming e voltou a funcionar hoje).... Somente agradecí pela oferta.
    4X4 Brasil

  • #602
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Murillo,
    Boa sorte com o concerto da Pajero. Tomara que dê tudo certo, mas precisando de algo aqui pelos lados de BSB me avise.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #603
    Usuário Avatar de Fabio Azevedo
    Entrada
    07/02/2007
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Motor 121 ou 141 ?

    Olá

    Me diga : as suas dua Mit a primeira hpe e a atual outdoor eram com motor de quantos cavalos ?

  • #604
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Fábio as duas L-200 do Eeustáquio eram 141cv... ou seja, sport hpe e outdoor com cambio M/T.

    Por falar nisso ... Eestáquio pegou a viatura?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #605
    Usuário Avatar de FCarneiro
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimento: 1

    Ótimo Tópico

    Caro Eduardo,

    Primeiramente parabéns por ter iniciado este tópico. Já postei no fórum a alguns meses atrás e fiquei por um bom tempo somente como observador. Eu transitava mais nos tópicos do "Frota 4x4 Brasil" vendo algumas viaturas sensacionais que a galera vem desenvolvendo (ex: CROCODILLO CJ6 que virou CJ8 e Jeep Wrangler - Hulk, sem menosprezar os demais) e também nos tópicos relativos às SUVs.

    Meu histórico no 4x4:
    * desde 1997 rodo a trabalho com as tradicionais L200 GL, quadradinhas, em várias Minas da empresa onde trabalho;
    * em 2004 morava no Pará (Serra dos Carajás) e adquiri meu primeiro 4x4, uma Pajero GLS-B 2.8 TDI 99/99 (excelente carro). Tive alguns problemas com a mesma, os corrigi e em março deste ano fiz a besteira de vendê-la;
    * comprei um Pajero TR4 05/06 mecânico. O carro é bom, principalmente em termos da suspensão e do conjunto 4x4, mas para meu caso que sou casado, tenho 02 filhos, moto de trilha e gosto de viagens longas, fica complicado;
    * a 02 meses estou rodando a trabalho com uma L200 Outdoor HPE mecânica. Um avião e que me levou à decisão de trocar meu TR4 por uma PKP novamente a diesel.

    Foi exatamente esta a razão que me motivou a buscar os tópicos sobre PKPs e não poderia deixar de postar aqui com vocês. Estou vislumbrando as seguintes opções: L200 Outdoor HPE mecânica (com pouca inclinação para uma AT), Ford Ranger XLT ou Limited e tenho também em vista uma Pajerinho GLS 3.5 V6 02/02, 02 portas, a gasolina (meu xodó), mas acho que vou partir logo para uma PKP disel 0km. Já estive sondando algumas concessionárias: Mit Car e Via Jap em BH, Jorlan em BH, Multicar em Ipatinga e estou aguardando um contato da Maqnelson de Catalão. Afinal fui criado na cidade sede da Mit, neste maravilhoso pedaço de Brasil chamado Goiás. Se o preço da Maqnelson for atrativo e meus planos derem certo estou bem inclinado a buscar uma Outdoor em Catalão.

    A dúvida está nos seguintes problemas: super-aquecimento das HPEs, custo de manutenção e outros detalhes. Já li vários comentários de vocês sobre esssas questões, ainda faltam vários outros tópicos para consultar e aos poucos vou formando minha opinião, sem pressa. Hoje estou tentado por uma Outdoor HPE preta. Vou acompanhar o comparativo da HPE x GLS.

    Mudando um pouco de assunto, nas minhas várias idas e vindas do Pará para Goiás e Minas, tive a oportunidade de conhecer Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães. Nas férias de 2005 com a família e a antiga Pajero, descemos para Minas e depois subimos para Itacaré (BA). No retorno para Carajás passamos pelo interior da Bahia. No trajeto conhecemos Chapada Diamantina, Barreiras até chegamos à Capital do Agronegócio. O contraste entre o sertão da Bahia e Luiz Eduardo Magalhães é muito grande e foi uma das coisas que mais nos chamou a atenção. Por outro lado, o que vocês estão construindo naquela região é algo que os Brasileiros precisam conhecer. Ficamos muito impressionados com o que vimos em Luiz Eduardo Magalhães. Um dia ainda volto por lá.

    Um abraço a todos e sigo acompanhando as dicas dos colegas e do maior "comedor" de PKPs do Fórum.
    Pajero GLS-B 24V V6 3500 - 1999 - 2 portas

  • #606
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    ...foi diagnosticado que há um vazamento de oleo na turbina e possivelmente uma trinca no coletor, como me disse o "consultor" tecnico da concessionaria.
    Me pediu pra deixar o carro na segunda feira para analisar melhor as condições e vou aproveitar pra chegar o modulo HPE, afinal, algumas pajeros 2006 apresentaram problemas na turbina e no proprio modulo eletrônico...

    ...Cv com o consultor lá, ele me disse q tem a tirar os componentes e mandar pra fabrica para analisar.
    É assim mesmo?E como q vou ficar dias sem o carro?
    Vou tentar propor a troca imediata, afinal, se tá vazando e tá na garantia, tem q trocar...
    Murilo, como o uso da minha garantia com a Ex-TR4 que eu possuia foi só p/ trocar coisas "básicas"(sem grande valor $$), como as sapatas de freio e a correia do alternador, Não foi preciso enviar peça nenhuma p/ a fábrica analizar, isto é, foi trocado na hora e o mesmo tem acontecido com o Bruno Sander com a L200 dele quando o mesmo fez o uso da garantia.

    Não sei se é a autorizada aí da sua cidade que estar enrolando vc ou realmente é esse mesmo o procedimento uma vez que, no seu caso, são peças de um valor $$ bem maior. Confirme isso com o SAC da MIT, caso eles reintere o que a autorizada da sua cidade falou, Exija então um outro carro p/ ser usado por vcs, pois afinal, não podem ficar a pé esperando que essa(s) peça(s) sejam analizadas p/ poderem enviar outras.

    Um abraço, e nos mantenha informado dos resultados, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #607
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Murilo, como o uso da minha garantia com a Ex-TR4 que eu possuia foi só p/ trocar coisas "básicas"(sem grande valor $$), como as sapatas de freio e a correia do alternador, Não foi preciso enviar peça nenhuma p/ a fábrica analizar, isto é, foi trocado na hora e o mesmo tem acontecido com o Bruno Sander com a L200 dele quando o mesmo fez o uso da garantia.

    Não sei se é a autorizada aí da sua cidade que estar enrolando vc ou realmente é esse mesmo o procedimento uma vez que, no seu caso, são peças de um valor $$ bem maior. Confirme isso com o SAC da MIT, caso eles reintere o que a autorizada da sua cidade falou, Exija então um outro carro p/ ser usado por vcs, pois afinal, não podem ficar a pé esperando que essa(s) peça(s) sejam analizadas p/ poderem enviar outras.

    Um abraço, e nos mantenha informado dos resultados, cordialmente, Francisco de Freitas...

    Murillo o consumo normal deste carro é 2-3 ou seja a ranger consome 2 e a pajero consome 3, ví isso na viagem que fiz para fortaleza com meu cunhado, ele normalmente abastecia com 60-65lt e eu com 40-45lt, por tanto esse é um bom parâmetro, para vc saber se a pajero esta gastando demais.

    []'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #608
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Murilão,

    isso mesmo, ainda com os Yokohama 80/20...te digo que eles aguentam e tracionam muito bem na lama e na areia são show, deixam qualquer outro pneu que já tenha usado no chinelo, Bridg, Michelan, Goodyear, BF...Agora como já estão meia vida (30.000km), quando vou fazer trilha uso meu jogo de Cross, mas no feriadão vou pras dunas com os Yokohama, vai ser muita duna e beira mar...

    A vantagem do diferêncial igual a GLS é que com a HPE você terá muita força, suirá dunas e erosões brincando, mas infelizmente isso se contrapõe na estrada, eu mesmo estou com a SR5 com 125cv e intercoolada e fico com a vontade enorme de trocar os diferênciais, para pelo menos quando for fazer uma viagem poder andar mais aliviado com o motor e desenvolver mais velocidade...inclusive porque no ano que vem farei a transamazônica com ela...

    Lembro que na Prado a 3000rpm o carro ficava em torno de 140km/h e na SRV em cima de 150km/h...

    Sérjão
    Oba!!! vai rolar videozinho?
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #609


    Com certeza amigo...

    Afinal será a extrea da SR5 nas dunas, espero que a bicha aguente, não se compara as dunas do Atacama, pois estas são bem duras, mas às de Natal são fofas e bem pesadas, espero que o motor aguente...e na volta farei o vídeo...

    Sérjão
    PS. Loyer, na verdade o vídeo que mais está me empolgando é o da transamazônica ano que vem, ai sim vai ser "cool", tipo Camel Trophy...


    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Oba!!! vai rolar videozinho?

  • #610
    Caro FCarneiro,

    Luiz Eduardo Magalhães é outro mundo, tive oportunidade de conhecer, inclusive vontade de ir pra lá não faltou...

    Em relação as HPEs e GLS, a questão é a seguinte, se você não vai andar no limite, compre uma HPE, mas se vai andar com pé enfiado vai de GLS...infelizmente é isso mesmo. Em termos de custo de manutenção a melhor opção é toyota...

    Grande abraço,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por FCarneiro Ver Post
    Caro Eduardo,

    Primeiramente parabéns por ter iniciado este tópico. Já postei no fórum a alguns meses atrás e fiquei por um bom tempo somente como observador. Eu transitava mais nos tópicos do "Frota 4x4 Brasil" vendo algumas viaturas sensacionais que a galera vem desenvolvendo (ex: CROCODILLO CJ6 que virou CJ8 e Jeep Wrangler - Hulk, sem menosprezar os demais) e também nos tópicos relativos às SUVs.

    Meu histórico no 4x4:
    * desde 1997 rodo a trabalho com as tradicionais L200 GL, quadradinhas, em várias Minas da empresa onde trabalho;
    * em 2004 morava no Pará (Serra dos Carajás) e adquiri meu primeiro 4x4, uma Pajero GLS-B 2.8 TDI 99/99 (excelente carro). Tive alguns problemas com a mesma, os corrigi e em março deste ano fiz a besteira de vendê-la;
    * comprei um Pajero TR4 05/06 mecânico. O carro é bom, principalmente em termos da suspensão e do conjunto 4x4, mas para meu caso que sou casado, tenho 02 filhos, moto de trilha e gosto de viagens longas, fica complicado;
    * a 02 meses estou rodando a trabalho com uma L200 Outdoor HPE mecânica. Um avião e que me levou à decisão de trocar meu TR4 por uma PKP novamente a diesel.

    Foi exatamente esta a razão que me motivou a buscar os tópicos sobre PKPs e não poderia deixar de postar aqui com vocês. Estou vislumbrando as seguintes opções: L200 Outdoor HPE mecânica (com pouca inclinação para uma AT), Ford Ranger XLT ou Limited e tenho também em vista uma Pajerinho GLS 3.5 V6 02/02, 02 portas, a gasolina (meu xodó), mas acho que vou partir logo para uma PKP disel 0km. Já estive sondando algumas concessionárias: Mit Car e Via Jap em BH, Jorlan em BH, Multicar em Ipatinga e estou aguardando um contato da Maqnelson de Catalão. Afinal fui criado na cidade sede da Mit, neste maravilhoso pedaço de Brasil chamado Goiás. Se o preço da Maqnelson for atrativo e meus planos derem certo estou bem inclinado a buscar uma Outdoor em Catalão.

    A dúvida está nos seguintes problemas: super-aquecimento das HPEs, custo de manutenção e outros detalhes. Já li vários comentários de vocês sobre esssas questões, ainda faltam vários outros tópicos para consultar e aos poucos vou formando minha opinião, sem pressa. Hoje estou tentado por uma Outdoor HPE preta. Vou acompanhar o comparativo da HPE x GLS.

    Mudando um pouco de assunto, nas minhas várias idas e vindas do Pará para Goiás e Minas, tive a oportunidade de conhecer Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães. Nas férias de 2005 com a família e a antiga Pajero, descemos para Minas e depois subimos para Itacaré (BA). No retorno para Carajás passamos pelo interior da Bahia. No trajeto conhecemos Chapada Diamantina, Barreiras até chegamos à Capital do Agronegócio. O contraste entre o sertão da Bahia e Luiz Eduardo Magalhães é muito grande e foi uma das coisas que mais nos chamou a atenção. Por outro lado, o que vocês estão construindo naquela região é algo que os Brasileiros precisam conhecer. Ficamos muito impressionados com o que vimos em Luiz Eduardo Magalhães. Um dia ainda volto por lá.

    Um abraço a todos e sigo acompanhando as dicas dos colegas e do maior "comedor" de PKPs do Fórum.

  • #611
    Usuário Avatar de FCarneiro
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Caro FCarneiro,

    Luiz Eduardo Magalhães é outro mundo, tive oportunidade de conhecer, inclusive vontade de ir pra lá não faltou...

    Em relação as HPEs e GLS, a questão é a seguinte, se você não vai andar no limite, compre uma HPE, mas se vai andar com pé enfiado vai de GLS...infelizmente é isso mesmo. Em termos de custo de manutenção a melhor opção é toyota...

    Grande abraço,

    Sérgio Holanda
    Sérgio,

    Estou rodando a trabalho numa HPE mecãnica e até o momento não percebi nada de anormal a não ser um barulho no velocímetro. Como ela é alugada já contactei a empresa responsável. Agora em outubro inicia o período chuvoso e nesta época as condições de estradas nas minas pioram muito. Apesar dela estar somente com 6.000 km vou observar como ela se comporta em condições mais extremas. As L200 GL quadradinhas aguentam bastante o tranco dos serviços de uma mineração. As novas GLs (com chassi da Sport) e as HPEs são novas neste ramo, pelo menos aqui onde trabalho.

    Grato,
    Pajero GLS-B 24V V6 3500 - 1999 - 2 portas

  • #612
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Murillo o consumo normal deste carro é 2-3 ou seja a ranger consome 2 e a pajero consome 3, ví isso na viagem que fiz para fortaleza com meu cunhado, ele normalmente abastecia com 60-65lt e eu com 40-45lt, por tanto esse é um bom parâmetro, para vc saber se a pajero esta gastando demais.

    []'s,
    Como havia dito, na quinta feira tinha deixado meu carro na concessionaria.Hj tive a oportunidade de coloca-lá na estrada.Por icrivel q pareça, a fumaça sumiu e ele consumiu menos, mais vcs não acreditam.Na subida, um UNO FIRE com 5 pessoas a bordo me ultrapassou.Estava com o cambio em , pra desativar overdrive e mesmo assim o carro não anda NADA...
    VOu levá-la na concessionaria como havia marcado na segunda...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade