x
Convex Datacenter
Página 12 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 180

É isso aí F. Andrade. Coloca umas fotos pra gente ver como ficou.

Cycloar, porque será que os engs. da Ford não pensaram nisso ?

Abs
    Anthon

Pq eles cobram por hora de serviço, nao sei se era mto interessante pra eles simplificar todo esse processo

Mas ficou show de bola, super rapido e prático para trocar, troquei a bomba esses dias que mudei pra flex a CD...

Bem, fica a idéia

abs

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Só neste fds me toquei quão absurdo é o preço do pescador!!! R$ 220,00 por uma peneira safada de plástico. Eu achava o preço justo pq, inocentemente, achava que era a peça completa com os canos de inox, etc.

Pergunta para os colegar que fizeram adaptações rígidas (conexões de metal) no pescador das Rangers:
    -As adaptações estão bem até hj?
    -Podem ter algum problema justamente devido a rigidez da adaptação? No sistema original o ponto fraco é justasmetne a peneira de plástico, com ela em metal não poderíamos ter defeito em outro ponto? (uma solda nos canos de inox por exemplo)

troca do pescador

Marquei a limpeza do tanque e a troca do pescador pra quinta...vou perguntar ao mecânico se ele não faz uma adaptação de aço...caso não faça, vou colocar o original mesmo...apesar do preço salgado...

eu admiro a disposição de vcs que pessoalmente fazem a troca do pescador...mais ainda aqueles que criam o próprio...mas não tenho muito tempo, nem disposição para tanto...

Só uma pergunta, a troca do pescador pode melhorar de alguma forma o desempenho do carro, ou somente desaparece a possibilidade da entrada de ar no tanque???

valeu
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

Thelmo, na adaptação rígida que fiz(descrito no tópico) até hoje está perfeito. Já rodei de propósito na reserva por ums 100 Km e não pegou ar. Desde que não encoste no fundo, pode soldar sem problemas que fica perfeito.

Joaomsl, se o original for original mesmo, é uma porcaria, e é bem provável que a partir dos 30.000 Km ele vai se desmanchar novamente. Pelo mesnos até lá não vai pegar ar com o tanque abaixo de 1/4 de comb.
    Abs
    Anthon

Usuário Avatar de TONY-MANAUS
    Entrada
    02/06/2008
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Só neste fds me toquei quão absurdo é o preço do pescador!!! R$ 220,00 por uma peneira safada de plástico. Eu achava o preço justo pq, inocentemente, achava que era a peça completa com os canos de inox, etc.

Pergunta para os colegar que fizeram adaptações rígidas (conexões de metal) no pescador das Rangers:
    -As adaptações estão bem até hj?
    -Podem ter algum problema justamente devido a rigidez da adaptação? No sistema original o ponto fraco é justasmetne a peneira de plástico, com ela em metal não poderíamos ter defeito em outro ponto? (uma solda nos canos de inox por exemplo)

Rapaz, essa semana tive que trocar esse maldito pescador. Ele simplesmente se despedaçou no tanque. O carro nao ligava, pois pedaço do famigerado estava impedindo a passagem do diesel. Tive que retirar o tanque, limpa-lo, trocar o desgraçado do pescador (212,00 na concess. aqui em Manaus depois de muita charadeira) filtro de comb.(40,00), mao de obra e um dia de trabalho perdido. A danado do pescador é muito fragil, uma borracha que com o tempo e a açao do diesel se esfragmenta. Poderiam fazer aquela peça de aluminio ou outro material que durasse mais tempo. Ainda tive que desentupir o sistema com ar pressurizado, em tempo de avariar a bomba auxiliar. Pagamos tao caro por esses carros e eles, montadores, colocam peças de terceira em locais que muitas vezes nem imaginamos.

Mas a cada problema um novo aprendizado.

Agora mudando de assunto.... estou percebendo que minha ranger ja nao estar com tanta força quando entra o turbo...porque será? Penso que aquela esticada já nao é mais a mesma. O que fazer e como fazer? Abraço aos colegas foristas!

Citação Postado originalmente por cycloar Ver Post
    O antigo proprietário da minha ranger fez um esquema legal para ter acesso a bomba de combustivel

tirei umas fotos e me digam o que acham

abs
    Cycloar,
    nao leva a mal, mas eu nao sei o que é mais horroroso... as suas fotos ou a adaptaçao que o antigo dono fez....
    Alias, para querer ter acesso ao tanque da Ranger nessa praticidade toda, só posso concluir que ele era traficante e escondia o pó ai.. verifica se no doc diz "dono anterior: C.Abadia" ou qq coisa do tipo..

Respondendo o Thelmo, eu fiz a adaptaçao ha um bom tempo seguindo os passos da turma que esta em volta nesse topico. Acho que meu post ta lá na pagina 5..rs.rs. e fiz de tubo de aço 1/2 com tela de inox. Ate agora tudo funcionando.
    Eu adaptei o tubo existente no furo do novo, e apertei ao enroscar a tampa do tanque, ou seja, esta o mais baixo possivel.
    abs

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Ciclo, realmente é uma solução bem prática. Tem dois poréns, a vedação para não entrar pó e água e vedação do ruído.
    Faria igual.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Tony, você não disse que ano, kilometragem, comb. e modelo é a sua Ranger. Mas, como tudo que vai ficando velhinho vai perdendo a potência ! A sua já entrou na menopausa ? Se sim, dê 1 volta e meia na abertura de comb. da BI que vai melhorar.
    Abs
    Anthon

Usuário Avatar de TONY-MANAUS
    Entrada
    02/06/2008
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Tony, você não disse que ano, kilometragem, comb. e modelo é a sua Ranger. Mas, como tudo que vai ficando velhinho vai perdendo a potência ! A sua já entrou na menopausa ? Se sim, dê 1 volta e meia na abertura de comb. da BI que vai melhorar.
    Abs
    Anthon
    Rapaaz, esqueci de falar: 2004/2004 limited. Como faço para dar essa volta e meia. Onde fica esse parafuso? Sim, tá com 65 mil km rodados. vlw.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Atrás da BI tem um parafuso que possui um lacre preto redondo. Tira esse lacre e tira o lacre de metal que é preso na rosca desse parafuso. Solta a contra-porca e aperta o parafuso central com uma chave de fenda e reaperta a contra-porca. Fica ruim de acessar mas é simples de fazer.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Exclamation Aumentando o débito da BI.

Acho que o amigo, e professor, Edin deve concordar que quando se abre o débito da BI para a câmara de explosão, também devemos aumentar um pouco a pressão na BI(outro parafuso), proporcinalmente essa abertura, para que a quantidade de combustível na BI seja suficiente para atender a nova maior vazão. Certo !

Cuídado: Não aumente muito(mais que o necessário) a pressão que vai danificar a BI.

Segue anexo pro Tony um modelo genérico de BI da Bosch e catálogo.

Abs
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Ajudar um amigo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem